Segundo William Sears , MD, um pediatra e proprietário de AskDrSears.com , um baixo grau de febre varia de 99-100,9 graus Fahrenheit . Estas febres geralmente não são considerados graves , não necessitam de tratamento e geralmente desaparecem por conta própria.
Febre comum
Este tipo de febre , de acordo com o Dr. . Sears, varia de 101-103,5 graus Fahrenheit. Estes também geralmente não são considerados graves , a menos que haja sintomas acompanhantes . Os pais podem tratar a febre com apropriadas over-the -counter medicamentos. Se a febre persistir por vários dias com a falta de outros sintomas , os pais devem contactar o pediatra do seu filho.
Alta Febre
Qualquer febre acima de 103,5 graus Fahrenheit é considerado alto , de acordo com Dr. Sears. Os pais podem tratar a febre com uma medicação adequada over-the -counter . Além de (mas não no lugar de ) a medicação , o Dr. Sears diz que os pais podem dar a seus filhos um banho morno , ou use uma toalha fria sobre sua cabeça e pescoço para ajudar a trazer uma febre alta para baixo. Os pais também devem proporcionar às crianças com fluidos para mantê-los hidratados.
Diagnosticar uma febre
A Academia Americana de Pediatria (AAP) aconselha os pais que a única maneira de determinar com precisão o grau de febre de seu filho é tomar sua temperatura interna com um termômetro. Para crianças com menos de 3 anos de idade , a AAP defende usando um termômetro retal; ele diz que os termômetros orais são aceitáveis para crianças mais velhas.
quando tratar
A AAP informa que febres baixas , normalmente, não requer nenhum tratamento a não ser que a criança é muito desconfortável ou letárgico, ou tem um histórico de convulsões febris . Para febres comuns e altas , recomenda que os pais dão aos seus filhos paracetamol ou ibuprofeno , sendo que ambos são eficazes na redução da febre .
Quando chamar o doutor
A AAP aconselha os pais a contactar o seu pediatra , nos seguintes casos : quando uma criança com menos de 3 meses de idade tem uma febre de pelo menos 100,2; uma criança entre 3 e 6 meses desenvolve uma febre comum; ou uma criança mais velha desenvolve uma febre alta. Além disso , os pais devem levar a criança ao pediatra o mais rápido possível , se ela teve uma convulsão febril ou apreensão , a fim de descartar uma causa mais séria para a apreensão , como a meningite.
Finalmente, a AAP afirma que os pais devem observar o comportamento de seu filho quando ele tem febre. A febre alta sem letargia ou desconforto considerável é muito menos preocupante do que um baixo grau ou febre comum com sintomas que acompanham . Nesses casos , os pais devem ligar para o pediatra do seu filho , não importa o quão baixo a febre poderia ser.
Um aviso sobre Aspirina
Aspirina nunca deve ser dada às crianças a tratar febres - ou qualquer outra doença - por causa de sua ligação com a síndrome de Reye, uma doença rara mas potencialmente mortal
.