Defensores do Programa Feingold acreditam que determinados alimentos podem piorar comportamentos hiperativos em pessoas com ADD ou ADHD. Especificamente, eles se concentram em aditivos alimentares e conservantes ( como cores e sabores artificiais ) como causas desses comportamentos. As pessoas que assinam o programa concorda em mudar suas dietas ou suas crianças e seguir o conselho de Feingold para melhorar seu comportamento.
A Solução
Seguidores do Programa Feingold enfatizar a necessidade de remover todos os alimentos da sucata da dieta e substituir determinados alimentos com mais substitutos "naturais". Por exemplo, você pode ser capaz de comer uma determinada marca de queijo lanche com coloração branca natural, mas , corados artificialmente salgadinhos não essa mesma marca. Os seguidores da dieta também recomendar a remoção de algumas frutas e vegetais na sua dieta , pois eles contêm propriedades semelhantes às dos ingredientes em aspirina. Estas propriedades são acreditados para contribuir para hiperatividade.
Os críticos
críticos da Dieta Feingold afirmam que não há nenhuma pesquisa científica para fazer backup de suas reivindicações . Eles também se questiona sobre a remoção recomendou a dieta de algumas frutas e vegetais que consideram saudável. Como a maioria dos membros da área médica acreditam que ADD e ADHD são causados por certas diferenças no cérebro , e não o sistema intestinal , eles colocaram pouca ou nenhuma fé no programa de Feingold .