Crianças regularmente expostas ao fumo passivo têm risco aumentado de desenvolver problemas respiratórios , incluindo asma . A criança pode ter o desenvolvimento do pulmão prejudicado. Infecções de ouvido crônicas também são comuns.
Temporárias efeitos na saúde
Instâncias de tosse, chiado, falta de ar e dor de garganta são comuns em crianças expostas ao fumo passivo. No entanto, quando a criança é removido do ambiente de fumo esses problemas desaparecem .
Desenvolvimento Comportamental
Crianças regularmente expostas ao fumo passivo pode desenvolver desafiador opositivo ou conflito distúrbios em relação à autoridade e adultos. Instâncias de impulsividade , agressividade, depressão e rebeldia também são comuns.
Funcionamento Mental
exposição consistente ao fumo passivo pode debilitar a capacidade da criança de aprender devido à incapacidade de concentração e pode resultar em dificuldades de aprendizagem .
potenciais efeitos a longo prazo
exposição a longo prazo a um ambiente de fumar pode resultar em um aumento do risco de desenvolver bronquite crônica , asma, pneumonia , doenças pulmonares e perda de audição.
exposição ao fumo passivo é comumente referido como o tabagismo passivo.