Seu médico pode pedir um exame de idade óssea para seu filho, se há uma preocupação para qualquer um crescimento avançado ou atraso de crescimento , o que pode indicar distúrbios glandulares ou sistêmicas, como a deficiência de hormônio de crescimento ou doença do trato digestivo.
idade óssea normal
a idade óssea normal deve ser de 10 por cento da idade cronológica de uma criança. Por exemplo, para uma criança de 10 anos de idade , uma idade óssea entre 9 e 11 anos seria considerado normal.
Idade óssea atrasada
idade óssea fora da norma inferior pode ser um sinal de uma doença mais grave , como o hipotireoidismo. No entanto , os médicos primeiro descarta estatura familiar curta ( devido à genética ) ou atraso constitucional de crescimento (" late- bloomers ") , que são ambas as variantes de padrões normais de crescimento.
Idade óssea avançada
a idade óssea fora da norma superior pode indicar uma condição, como puberdade precoce central ( puberdade precoce) . A obesidade pode contribuir para o crescimento do esqueleto avançada, e de acordo com um estudo de outubro 2009 , publicado pela American Heart Association , idade óssea avançada podem indicar hipertensão em crianças.
Reassurance para os pais
O mais comum , no entanto, um exame de idade óssea é obtida para prever o potencial de crescimento em crianças menores. Muitas vezes, com este raio -X simples, um médico pode tranquilizar os pais que o seu filho está crescendo normalmente.