Para as crianças , o leite materno é a melhor fonte de nutrição. A Academia Americana de Pediatria recomenda a amamentação exclusiva para os primeiros seis meses e continuando pelo menos durante o primeiro ano. O leite materno é composto por 50 por cento de gordura , proporcionando as crianças com nutrição para otimizar o crescimento do cérebro . Além disso, mães que amamentam podem tomar um suplemento de DHA especificamente formatado para a amamentação. Para as crianças que não são amamentadas , um substituto fórmula contendo DHA deve ser dada para o bebê para obter níveis adequados de ômega 3. The American Dietetic Association recomenda o substituto para conter DHA como pelo menos 0,2 por cento para o total de ácidos graxos.
Diet
frutos do mar são a melhor fonte de DHA. A Agência de Proteção Ambiental e os EUA Food and Drug Administration aconselham que as crianças não devem comer tubarão, peixe-espada, cavala ou tilefish devido aos altos níveis de mercúrio que contêm. Em vez disso, camarão, atum em lata , salmão, Pollock, e bagres deve ser usado para proporcionar às crianças uma dieta rica em ômega 3 .
A American Dietetic Association sugere que as crianças até aos 12 anos podem se beneficiar de uma dieta com duas porções de 3 onças de frutos do mar que é rico em EPA e DHA por semana. William Sears , MD confere que este deve fornecer uma quantidade adequada de ácidos graxos ômega 3 . Óleo de linhaça ou semente de linhaça também é um fornecedor superior de DHA
Suplementos
suplementos de óleo de peixe para o ômega 3 são disponíveis que contêm EPA e DHA.; no entanto , a dosagem segura e eficaz não foi claramente definido para as crianças com idade inferior a dezoito anos. Discuta com o médico do seu filho sobre uma marca adequada de suplementos. Jim Sears , MD recomenda encontrar suplementos que fornecem especificamente direções para dosagens das crianças. Certifique-se que o suplemento que você escolheu é livre de mercúrio.