Um beijo na bochecha ou a mão na testa, não demorou muito para a maioria das mães ou pais para dizer a uma criança se sente quente . Mas as temperaturas oscilam ao longo do dia , e febre baixa podem não necessitar de tratamento. Assim, tendo a temperatura é uma obrigação. Leia as instruções para o seu termômetro cuidadosamente; algumas leituras podem estar fora por um ou dois graus com base em como eles funcionam. A Academia Americana de Médicos de Família recomenda tratar febres de 100,2 graus Fahrenheit ou superior.
Tente Over- the-Counter Meds acetaminofeno ou ibuprofeno
infantil pode reduzir uma febre significativamente . Mas nunca use aspirina, a não ser que o médico do seu filho diz que está tudo bem , uma vez que está ligada à síndrome de Reye. Consulte a embalagem para a dosagem correta , que varia de acordo com peso e idade. Preste atenção à freqüência da dosagem . Se não há informações sobre o pacote de faixa etária do seu filho, chamar o médico para a dose adequada .
Cabeça para o banho
Um banho morno pode aliviar a febre de uma criança e também pode torná-la mais confortável. Certifique-se de que a água não é muito legal, como tremores aumenta a temperatura do corpo .
Oferecer Fluidos
Febre muitas vezes é acompanhada de sudorese e perda de apetite , por isso, a desidratação é uma grande preocupação . Enquanto seu filho não pode sentir fome, incentivar goles de água , caldo ou suco. Ou, talvez, picolés ou gelatina sabor pode ser mais atraente.
Aim for Comfort
Mantenha o termostato em uma faixa confortável. Vista sua criança com roupas leves e oferecer uma folha de luz ou cobertor. Um cobertor mais pesado pode ajudar para calafrios, mas removê-lo quando calafrios diminuir. Você não quer para prender o calor do corpo e elevar a temperatura .
Stay Home
Mantenha o seu filho fora da escola ou creche para a duração da febre ou mais, dependendo orientações específicas . Incentivar lotes de descanso .
Saber quando procurar ajuda
Enquanto a maioria das febres podem ser eficazmente tratados em casa , há casos que demandam a atenção de um profissional médico. Febres em crianças com menos de 3 meses são sempre uma situação de emergência , como eles podem sinalizar uma infecção grave. Para os bebês mais velhos e crianças , ter em conta o comportamento da criança e nível de atividade , além da leitura do termômetro . Febres que duram mais do que alguns dias ou são acompanhados por outros sintomas , como vômitos e diarréia constante , garante uma chamada para o médico também.