Liderar pelo exemplo . Muitas crianças desenvolvem fobias , assistindo a um amigo ou membro da família e sua reação aos germes . Talvez a mãe ou avó é um pouco obcecado com a limpeza ou lavagem das mãos; a criança precisa ser mostrado como manter as coisas em perspectiva.
2
Perceba que para a criança o medo é muito real e pode ser debilitante se o impede de gozar a vida. Ouça o medo da criança com uma mente aberta - expressando seus temores e enfrentar seu medo pode tirar o poder da fobia
3
Educar a criança sobre as práticas de saúde que podem ser usados. para evitar germes e ficar doente , como boa capacidade de lavagem das mãos , usando gel antibacteriano , quando for o caso, usando um lenço de papel quando tossir ou espirrar e outras técnicas de senso comum .
4
Apoiar a criança quando a fobia se torna muito demorado; nunca menosprezar os sentimentos da criança , de acordo com mayoclinic.com . Ensinar as técnicas de relaxamento criança como visualizar os germes indo pelo ralo pia e dizendo a si mesmo repetidamente : "Eu tenho feito tudo o que é necessário. "
5
Ensinar maneiras positivas de lidar com a fobia. Diga à criança para avaliar o medo em uma escala de 1 a 10, sendo 1 o menos medroso e 10 sendo o mais , de acordo com kidshealth.org . Seu filho vai logo perceber que este medo não é tão ruim quanto ele pensava.
6
Procure a ajuda de um profissional, se a fobia mantém a criança seja capaz de funcionar em uma base diária , sem estresse . Pediatra da criança pode prescrever medicamentos para ajudar a criança com as ansiedades , ou o médico pode sentir a criança precisa falar com um psicólogo . Não deixe que os medos irracionais governar a vida da criança .