ser vacinados contra catapora . Isso só é recomendado para adultos que nunca foram infectadas com VZV e que não tenham sido vacinados no passado e que estão em risco de infecção. De acordo com a Clínica Mayo , isso inclui as pessoas em campos de cuidados de saúde , professores e outras pessoas que têm contato próximo com as crianças (ou que vivem com pessoas que podem engravidar ), bem como as pessoas que viajam no exterior , incluindo as pessoas nas forças armadas. Análise de sangue pode confirmar ou não um adulto já é imune a VZV . Adultos que recebem a vacina da catapora obter duas doses , entre 1 e 2 meses de intervalo.
2
Ter seus filhos vacinados contra catapora . Esta é uma parte normal de vacinas infantis . Para as crianças , a primeira dose é dada , entre 1 ano e 15 meses de idade e dose de acompanhamento é dado aos 4 e 6 anos de idade , de acordo com a Clínica Mayo.
3
Vacinar as crianças mais velhas que não tiveram catapora e que também não tenham sido vacinadas . A Clínica Mayo relata que , para crianças entre as idades de 7 e 12 anos, duas doses de 3 meses , enquanto as crianças mais de 13 obter duas doses pelo menos um mês de intervalo.
4
Evitar o contacto com pessoas que têm catapora . A infecção pode ser transmitida através do contato com a erupção , bem como quando uma pessoa infectada tosse ou espirra , de acordo com a Clínica Mayo. Em particular , as pessoas com sistemas imunitários enfraquecidos e as mulheres grávidas não devem ter contato com pessoas que têm catapora , como infecção por VZV para essas pessoas pode levar a complicações graves.