casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

Dispraxia &Disfunção de Integração Sensorial em Crianças

dispraxia é uma desordem que afeta a capacidade de uma criança a desenvolver habilidades motoras brutas e finas . Dispraxia é classificado como um transtorno de integração sensorial . Um distúrbio de integração sensorial ocorre quando o sistema nervoso de uma criança é um processo incapaz sentidos do seu corpo ou seu ambiente corretamente. Os sintomas iniciais Dyspraxia

bebês com dispraxia pode sofrer de sintomas de cólica como um bebê. Eles também podem ter alergias ao leite e outras dificuldades de alimentação . O desenvolvimento motor pode ser retardada , resultando no final do rolamento , sentar e engatinhar. Eles também podem se envolver em movimentos repetitivos , como braços e pernas ou cabeça batendo em movimento. Eles também podem ser difíceis de trem potty e pode ser atrasado no desenvolvimento da fala .

Sintomas de infância de dispraxia

Crianças com dispraxia pode parecer desajeitada e descoordenada. Eles podem ter dificuldade em ficar sentado por mais do que alguns minutos e pode ter dificuldade em manter a atenção por mais de dois ou três minutos a uma hora . Estas crianças podem ser muito emiotional e ter tamtrums freqüentes. Eles podem não gostar de ser tocado e pode não gostar da sensação de alguns itens de vestuário. Dispraxia pode interferir com as competências básicas, como comer com talheres , abotoando e caligrafia.
Significado

De acordo com o Centro Nacional de Dificuldades de Aprendizagem , cerca de 6 por cento de todas as crianças apresentam algumas características de dispraxia . Daqueles que têm sintomas dispraxia , 70 por cento são rapazes .
Considerações

Dyspraxia pode coexistir com outras condições, como ADHD, dislexia e discalculia . Crianças com dispraxia também podem sofrer de depressão , baixa auto -estima, problemas emocionais , problemas de comportamento e problemas de saúde mental .

Tratamentos

dispraxia podem ser tratados com física , ocupacional e terapias de fala . Os melhores resultados ocorrem quando os tratamentos começam na infância.