Estudar o transtorno. Leia sobre casos de SPD e entender que , uma vez que ainda não foi comprovado como um distúrbio psicológico real , não está listado em diagnósticos da Associação Psiquiátrica Americana e Manual Estatístico . Seu filho pode também estar passando por outras doenças , como o autismo e TDAH. SPD difere do autismo e TDAH em que a criança com SPD geralmente se comporta normalmente, exceto em sua interação com alguns ou todos os seus cinco sentidos . A melhor maneira de determinar quais os sintomas do seu filho indicar é discuti-los com um profissional.
2
Familiarize-se com os hábitos de seu filho. Ele é muito sensível ao ruído ou toque, agindo contra o uso de certas roupas ou comer certos alimentos ? Ou ele não é sensível o suficiente ? Será que ele bater em coisas sem pensar em como essas ações podem afetá-lo ? Se ele se torna frustrado com facilidade e tem dificuldade em lidar com situações novas, que poderia ser um sinal de que ele tem SPD .
3
Discuta suas opiniões com um psicólogo ou terapeuta. Diga a ele que você leu sobre o transtorno e acha que seu filho está experimentando sintomas. Porque alguns psicólogos discordam que SPD é um transtorno , em contato com o sensoriais Terapias e Centro de Pesquisa perto de Denver para compreender a desordem melhor.
4
Tente actividades que contribuam para a sua agitação ou para melhor entender os limites de sua próprio corpo. De acordo com a revista "Time" , A. Jean Ayre , a primeira pessoa a escrever sobre SPD, sugeriu que as pessoas com SPD têm problemas em identificar a sua relação com seus braços e pernas , assim como a relação do seu corpo com a gravidade. É por isso que as crianças precisam ser mostrado como interagir com os seus sentidos. Para uma criança hipersensível , iluminação baixa e gentileza quando , gradualmente, a ser apresentado com as sensações que ele não gosta vai ajudá-lo a superar os problemas com a sensibilidade. Para uma criança sensível -under , tem seu exercício e ensiná-la sobre seu corpo, ajudando-a a entender o que seu corpo pode e não pode fazer.