Há certas doenças crônicas que podem se desenvolver , tornando-se necessário para remover o baço do seu filho. De acordo com a Universidade da Califórnia em San Francisco Medical Center, doenças crônicas como a púrpura trombocitopênica idiopática , esferocitose hereditária e doenças do sangue específicos exigem a maioria das remoções baço entre as crianças. Certas lesões graves, como acidentes de bicicleta ou acidentes de carro também podem danificar o baço, exigindo a remoção parcial ou total.
Esplenectomia Procedimentos
De acordo com o Centro Médico UCSF , baço cirurgia de remoção em crianças é geralmente realizada por laparoscopia por um cirurgião pediátrico. A cirurgia dura de duas a três horas, e envolve o uso de instrumentos miniaturizados e pequenos telescópios colocados através de uma incisão de tamanho bandagem - para remover o órgão.
Após a cirurgia
as crianças costumam passar dois ou três dias no hospital após a remoção do baço. Durante a sua estada , a criança recebe antibióticos intravenosos , medicamentos para dor e líquidos até que ela é capaz de comer alimentos sólidos e tomar medicamentos orais .
Home Care
As crianças podem ser dado ibuprofeno e paracetamol para aliviar os sintomas da dor após a cirurgia de remoção do baço . Chuveiros ou banhos são geralmente permitido cerca de dois dias após a cirurgia ou após a alta do hospital. Os pais devem monitorar a incisão da cirurgia , a fim de prevenir a infecção.
Considerações
Após incisão do seu filho foi curado de uma cirurgia de remoção do baço , você vai ser capaz de sentir uma empresa cume logo abaixo da incisão. De acordo com o Centro Médico UCSF , isso é normal e é conhecido como um " cume de cura ", que vai amolecer e desaparecer vários meses após a cirurgia.