Um estudo nacional 2006 divulgado pelo Centro para o Avanço da Underserved Children afirmou que crianças de minorias têm experimentado uma série de disparidades médicas. De acordo com o estudo, não é a falta de acesso a serviços médicos e cuidar de crianças de minorias .
Africano-Americano
disparidades de cuidados de saúde em crianças afro-americanas foram mostrada nas áreas de comportamento e discurso problema , bem como sobre os distúrbios da pele . Houve também uma falta de cuidados para as crianças Africano- americanos com asma, ea falta de acesso aos medicamentos .
Latinos
Assim como Africano-Americano crianças , os latinos também não têm acesso a medicamentos prescritos . Latino crianças não têm acesso regular a cuidados de saúde ou seguro médico.
Nativos americanos
filhos nativos -americanos também não têm acesso regular a cuidados médicos , bem como dental importo. Filhos nativos -americanos experimentar uma série de problemas de audição e visão. Filhos nativos -americanos fazem visitas regulares a sala de emergência.
Asian Pacific Islanders
Asian Pacific Islanders têm a maior falta de cuidados de saúde oral. Eles geralmente não ver médicos para um ano inteiro, e eles não têm recursos para a especialidade de cuidados médicos.