casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

Terapia Enzima Pediátrica pâncreas

O pâncreas é uma glândula localizada perto da vesícula biliar que segrega muitas enzimas , tais como amilase , lipase , tripsina , quimotripsina , carboxipeptidase e bile ( do fígado ) . As enzimas pancreáticas são necessários para digerir gorduras, proteínas , carboidratos e ácidos. As crianças que não produzem enzimas pancreáticas suficientes pode não crescer adequadamente e podem sofrer deficiências nutricionais graves. A fibrose cística e doença celíaca são condições que podem ser ajudadas pela terapia de enzimas pancreáticas pediátrica. Fibrose cística

pâncreas insuficiência é comum na fibrose cística, uma doença crônica genética caracterizada por infecções pulmonares freqüentes , problemas digestivos e de pele salgada. Ela é diagnosticada na infância. A fibrose cística faz o corpo produzir muco anormalmente espesso e pegajoso que inibe a quebra de gorduras , amidos e proteínas nos intestinos. A má absorção de nutrientes , resultando prejudica a saúde e crescimento normal . A suplementação de enzimas pancreáticas pode prevenir e tratar a desnutrição . De acordo com diretrizes desenvolvidas por médicos australianos e publicado no Jornal de Pediatria e Saúde Infantil de Abril de 1999 , " a terapia de reposição de enzimas pancreáticas ( PERT ) é um dos principais fatores associados com a realização de (CF) pacientes ótimo crescimento e estado nutricional na fibrose cística com pancreático insuficiência e conseqüente má absorção. "
doença celíaca

Infância deficiências nutricionais causadas pela intolerância ao glúten da dieta pode ser ajudado por enzimas pancreáticas , de acordo com a Universidade de Maryland Medical center ( UMMC ) . O tratamento para a doença celíaca consiste em eliminar o glúten na dieta encontrados no trigo , cevada e centeio . Os danos causados ​​aos intestinos pelo glúten pode levar algum tempo para cicatrizar. Em um estudo de 1995 citado por UMMC , as crianças que foram dadas enzimas pancreáticas tiveram maior ganho de peso do que os grupos de controle no primeiro mês de tratamento.
Efeitos colaterais

As enzimas pancreáticas são geralmente seguros , embora não deve ser administrado a crianças menores de 12 anos sem a orientação de um profissional de saúde. Efeitos colaterais comuns incluem náuseas e gástrico upset.In um estudo de caso da Universidade de Michigan de um bebê com menos de um ano com fibrose cística , os médicos determinaram que a terapia de enzimas pancreáticas foi responsável pela pressão intracraniana que causou a irritabilidade do bebê e abaulamento fraquinho . Sintomas resolvido quando a terapia enzimática foi interrompida. Enzimas pancreáticas foram reiniciados , sem incidentes, quando a criança era mais velho ea necessidade para eles era mais aparente. Anteriormente, os médicos pensavam que esses sintomas eram devido a deficiência de vitamina A e não ao próprio tratamento enzimático .