Crianças com ou dispraxia ou disfunção de integração sensorial podem ser cauteloso de certas tarefas que são difíceis ou assustador para eles. A criança pode ser descrito como teimoso ou preguiçoso ou cuidadores podem dizer: " ele não quer fazê-lo. " Atraso no desenvolvimento pode tornar difícil para as crianças a ter relacionamentos significativos com os seus pares. Crianças com dispraxia e disfunção de integração sensorial pode parecer desajeitada ou não pode atender a certos marcos como o esperado. Se você suspeita que seu filho tem um atraso de desenvolvimento ou é sugerido por seu médico , o prompt de acompanhamento com um terapeuta ocupacional ou física, especialmente aquele que tem formação ou experiência com crianças com atraso no desenvolvimento, é aconselhável.
terapia para dispraxia
Crianças com dispraxia muitas vezes precisam de fala, terapia ocupacional e física. Existem algumas sobreposições com todas estas terapias e terapeutas se concentrar na repetição e prática de habilidades . Pequenas tarefas são abordados em primeiro lugar para que as crianças tenham sucesso , construindo sua confiança , abrindo caminho para o sucesso futuro e maior desenvolvimento . A paciência é necessária, uma vez tendo dificuldade em completar tarefas apropriadas à idade é pelo menos tão frustrante para a criança como para sua família. Terapias físicas , ocupacionais e da fala são individualizadas com base no grau de gravidade , o tipo de dispraxia e os objetivos da criança e sua família.
Terapia para disfunção de integração sensorial
Brincar é fundamental para a terapia para a disfunção de integração sensorial . As crianças são expostas a uma variedade de estímulos sensoriais . Tal como acontece com o tratamento de dispraxia , os objetivos da família e da criança são a base para o plano de cuidados. A terapia ocupacional é combinado com a escuta terapêutica , de acordo com a Fundação transtorno de processamento sensorial . Terapia (disfunção de integração sensorial é também conhecido como transtorno de processamento sensorial. ) Ouvir é baseada em diferentes tons musicais que estimulam e ajudam a organizar o cérebro . Terapia Craniossacral , (a hands-on terapia com base no fluxo de fluido cerebrospinal ) , acupuntura e uma técnica conhecida como " escova " também são utilizados . A escovação é uma prática em que uma escova macia é utilizada para estimular a pele várias vezes ao dia . Estes últimos três tipos de terapia é considerada " complementar " terapias .