suplementos de óleo de peixe são compostas de dois ácidos graxos ômega-3; docosahexenoic ( DHA ) e ácido eicosapentenoic ( EPA ) . Suplementos de óleo de peixe são muitas vezes derivados de fundo do oceano habitação peixes como atum e salmão.
Segurança
De acordo com o Hospital Infantil Real, Melbourne , óleo de peixe é considerado ser um suplemento seguro para as crianças . Eles fazem cautela que, embora existam alguns relataram benefícios para a aprendizagem e comportamento , especialmente em crianças com TDAH , os estudos não mostram uma prova consistente da eficácia do suplemento.
Óleo de peixe e TDAH
Dr. Barry Sears co -autor de um estudo sobre a altas doses de óleo de peixe purificado para as crianças , e ele relata que os resultados do estudo indicam que o óleo de peixe pode neutralizar TDAH em crianças. Dr. Sears indica também que o uso de altas doses de suplementos de óleo de peixe , em conjunto com medicamentos , pode ser benéfico para corrigir a crescente epidemia de TDAH na infância .
Potenciais Efeitos secundários
Peixe consumo de óleo pode levar a dores de estômago, náuseas , erupções cutâneas, e um suspeito depois de sabor , especialmente em altas doses. O óleo de peixe também é considerado um anti- coagulante para que ele não deve ser tomado com outros agentes de afinamento do sangue .
Considerações
Nem todos os suplementos de óleo de peixe são os mesmos, com sendo alguns mais eficazes do que outros . Se você está considerando um suplemento de óleo de peixe para o seu filho ADHD, você deve discutir o assunto com o seu pediatra primeiro.