Defina o que os objetivos do aluno são baseadas em sua situação individual. O aluno deve ser a maior parte desta discussão. Certifique-se de que os objetivos educacionais imediatos estão ajudando o trabalho do aluno em direção a seus objetivos de longo prazo .
2
Discutir quais as dificuldades que haverá para o aluno ao tentar alcançar seus objetivos. Isso pode ser em termos de barreiras físicas no ambiente ou questões que estão relacionadas com a deficiência do aluno . Seja o mais específico possível . Isso permite que o grupo tomar as decisões para começar a vislumbrar soluções.
3
Descobrir quais problemas podem ser resolvidos pela tecnologia de apoio . Avaliar os potenciais problemas e chegar a possíveis soluções. Considere que tipo de equipamento iria funcionar. Ao decidir sobre um tipo específico de equipamento , tente encontrar algo que vai resolver mais de um problema. Ao escolher algo que funciona em uma variedade de configurações , você está diminuindo a quantidade de novos equipamentos , o aluno deve aprender a usar.
4
Faça um plano para saber como obter o equipamento necessário . Atribuir tarefas a pessoas específicas para que todos saibam quem é o responsável . Plano tempo para as pessoas apropriadas para aprender a configurar e trabalhar com a tecnologia assistiva , juntamente com o aluno.