diagnóstico diferencial para a infecção do trato urinário para as meninas incluem vulvovaginite e corpo estranho na vagina. Vulvovaginite é tipicamente devido a substâncias irritantes, como sabonete, banho de espuma ou de auto- exploração . Nos meninos o diagnóstico diferencial para a infecção do trato urinário incluem epididimite ou inflamação do epidídimo .
Infecção viral
Ocasionalmente, cysititis ( infecção da bexiga ) não é causada por bactérias , mas por um vírus , tal como o adenovírus . Nesses casos, o tratamento incluem a prescrição de medicação anti-inflamatória e manter a criança hidratada .
Outras condições
diagnósticos diferenciais menos comuns incluem vermes (maior probabilidade de causar prurido anal) , cálculos urinários ( partículas sólidas no sistema urinário ) e uretrite causada por uma infecção sexualmente transmissível , como clamídia.
Identificação
um teste de urina must ser feito para diagnosticar uma infecção da bexiga em crianças . O método empregue irá depender da idade da criança , quer pela captura de uma amostra , ou a sua recolha com um tubo inserido na uretra . A cultura de urina pode ser feito , bem como, que envolverá vários dias de tempo para ver o que cresce em laboratório a partir da amostra .
Considerações
Enquanto infecções do trato urinário são muitas vezes simples de tratar , é importante que eles sejam tratados de forma adequada e corretamente para evitar infecção renal e cicatrizes , crescimento deficiente ou a função dos rins e pressão arterial elevada.