Antes de iniciar um regime de óleo de peixe com o seu filho , é importante primeiro falar com um pediatra sobre os benefícios do consumo de óleo de peixe. O médico irá ajudar a determinar se o óleo de peixe é bom para o seu filho , e irá informá-lo de quaisquer riscos acrescidos ou complicações de tomar o extrato . O pediatra também vai determinar a dosagem correta de óleo de peixe para o seu filho .
Adquirir o direito de óleo de peixe do produto para seu filho
Embora o óleo de peixe está disponível em forma líquida , um suplemento diário pode ser mais fácil para o seu filho a consumir , como o suplemento pode ser disfarçado em outros alimentos ou consumido rapidamente, sem qualquer sabor persistente . Muitas empresas produzem suplementos de óleo de peixe com sabor , incluindo frutos silvestres , laranja, morango e cereja suplementos com sabor .
Tome óleo de peixe diariamente
Instrua seu filho a tomar óleo de peixe por dia, de preferência ao mesmo tempo, para garantir a consistência . A maioria dos médicos recomendam as crianças recebem 450 a 500 mg de óleo de peixe por dia , ainda que quantidades exactas vão variar e deve ser determinada por um pediatra . As crianças são instruídos a não tomar mais de 1.000 mg do extrato por dia, sem supervisão de um especialista , já que esta quantidade pode causar desconforto gástrico e reações alérgicas.