Videogames melhorar a coordenação mão-olho e os movimentos musculares , as coisas que as crianças com paralisia cerebral no trabalho por horas em fisioterapia e terapia ocupacional . Os videogames são mais atividades normais para as crianças. De acordo com o Jornal Vivo, um site de notícias da Inglaterra, a Paralisia Research and Therapy Centre Cerebral , no Sir James Instituto Spence , Royal Victoria Infirmary, relata que o cérebro reage de forma diferente a maneiras divertidas de aprender. A reprodução contínua de vídeo games ajuda a crianças com paralisia cerebral usam seus olhos, mãos e cérebros em conjunto, como um tratamento para a lesão cerebral. O benefício real é que , embora seja difícil para as crianças e suas famílias para seguir com exercícios prescritos convencionais em casa entre as consultas de terapia , os jogos são divertidos que as crianças vão continuar a fazê-las. Além disso, eles podem reproduzi-los com seus amigos.
Quais jogos
Crianças com paralisia hemiplégica uso um lado cerebral predominantemente . Jogos de vídeo incentivá-los a usar as duas mãos . Jogos têm sido desenvolvidos para o Nintendo Wii e para o uso do computador pessoal, que exigem que a criança mantenha um botão com a mão dominante , enquanto com a mão menos preferido para manipular os controles. Um jogo usado no Paralisia Research and Therapy Centre Cerebral é chamado de "Sunset ". O objetivo do jogo é pop como muitas bolhas subindo para fora da água quanto possível antes de o sol se põe . Na Universidade de Toronto, estudante de engenharia William Li adaptado videogames existentes para ajudar as crianças com paralisia cerebral melhorar seus lados mais fracos. Em um jogo, a criança escolhe frutas e joga-lo em uma tigela. Em outro, um ralador de queijo queijo animado prepara os " agarra " criança com o controlador.
Virtual Reality
Jogos
De acordo com um estudo publicado na Pediatric Reabilitação , a realidade virtual é definido como " um imersivo e interativo de três dimensional (3D) experiência com o computador que ocorre em tempo real " . Com esta tecnologia de computador , as crianças são capazes de tentar coisas que suas deficiências físicas não permitem que eles façam com segurança na realidade. Estudos de eficácia são poucos, mas a premissa é que, como resultado de ter tipos mais típicos de experiências de jogo , as crianças com paralisia cerebral vai desenvolver fisicamente , cognitivamente e psicossocial , aumentando muito sua qualidade de vida .