Alguns podem argumentar que a arte sempre foi uma forma de terapia ou , talvez , é mais apropriado dizer terapia tem sido sempre uma parte da arte. Embora o interesse pela arte e as mentes daqueles que criá-lo tem sido objeto de estudiosos durante centenas de anos , a terapia da arte como uma profissão é um campo relativamente jovem. Os primeiros graus de mestrado na área foram obtidos no início de 1970 , mas os professores, psicoterapeuta e artistas começaram a conduzir décadas de investigação formal earlier.Two mulheres, Margaret Naumburg e Edith Kramer, são largamente consideradas as mães fundadores da arte-terapia . Segundo a American Art Therapy Association , Naumburg trabalhou como educador que tinha interesse em psicoterapia. Ela fundou a Escola de Walden em Nova York e publicou uma série de livros sobre a arte-terapia e os filhos. Ela trabalhou extensivamente com crianças institucionalizadas , que solidificou muitas de suas teorias sobre os benefícios da arte como uma técnica terapêutica . Kramer era um educador e artista que usou seus interesses duplos para desenvolver métodos de trabalho com crianças que sofrem de problemas psiquiátricos graves . Ela publicou grande parte de seu trabalho na década de 1950 .
Benefícios
Arte terapia é uma forma segura , não-intrusiva para ajudar uma criança compartem suas experiências. Um desenho ou pintura permite que uma criança para expressar seus sentimentos sem ter totalmente desenvolvido habilidades de comunicação verbal . " [Art] é um meio muito naturais de expressão para as crianças. Eles fazem isso espontaneamente. É prazeroso. É uma linguagem que eles sabem como usar. Você raramente tenho que falar uma criança em usar a arte ", disse Judith Rubin , Ph.D . , um dos pioneiros na arte-terapia . Rubin estrelou como "A Dama de Arte " em exposição das crianças clássicas "Neighborhood senhor Rogers " , "é um professor da Universidade de Pittsburgh, e é o co- fundador e presidente da Expressiva Media Inc., uma organização sem fins lucrativos dedicada a promover a compreensão das artes criativas em contextos terapêuticos. Rubin explicou ainda que as crianças voluntariamente tirar fotos , então contar uma história sobre a imagem, mas eles têm dificuldade em conceituar , em seguida, expressar seus sentimentos sem ajudas criativas , especialmente quando questões de abuso , abandono ou doença mental grave estão envolvidos.
Cronograma
Avaliação começa a partir da primeira interação entre a criança eo terapeuta. O terapeuta observa não apenas o produto final , mas também a abordagem da criança para a tarefa. " Você pergunta uma criança para desenhar uma imagem de uma família. Você observa que seqüência as pessoas são atraídas , que está perto de quem, quem é grande, quem é pequeno ou que é deixado de fora da foto todos juntos. Isso permite que o terapeuta eo filho para ver as relações familiares , de forma que a criança não é capaz de expressar verbalmente ", disse Rubin. As sessões podem durar enquanto o terapeuta ea família concordam é necessário para atingir o nível adequado de cura para a criança.
Considerações
Rubin recomenda que os pais pensam de arte-terapia em um continuum com a arte em uma extremidade e terapia , de outro. Qualquer pessoa - um professor, um pai, um amigo - pode oferecer materiais de arte para uma criança e da própria atividade será terapêutico. " As crianças ficam de se expressar e uma criança se sente bem se criar algo que eles estão orgulhosos de ", disse Rubin. O outro lado do continuum é uma atividade terapêutica que usa a arte para aprender sobre a criança e suas circunstâncias, como o exemplo com o desenho da família. Nesse cenário, o terapeuta está usando o desenho para entender melhor a percepção da criança de família.
Encontrar ajuda programas de terapia de arte
Algumas escolas especializadas. Se você tiver sorte o suficiente para viver em uma comunidade com um programa desse tipo , que poderia ser utilizado como um recurso adicional para o desenvolvimento de seu filho. " A maioria dos programas são em cidades maiores , porque eles tendem a ter uma compreensão mais ampla da psicoterapia e as artes ", disse Debra Linesch , Ph.D., presidente do departamento de pós-graduação de Terapia Conjugal e Familiar na Loyola Marymount University, em Los Angeles, um dos programas mais antigos e de arte-terapia mais estabelecida no país. A arte-terapeuta qualificado deve ter diploma de um programa credenciado , que pode ser verificada através da American Art Therapy Association , uma organização profissional dedicada ao avanço da arte como uma prática terapêutica . Não Linesch não recomendo tentando usar a terapia da arte , sem um profissional, se seu filho está sofrendo de algum tipo de trauma grave; no entanto, se o seu filho está lidando com as armadilhas normais da infância , seria muito adequado para usar a arte para ajudar os seus sentimentos de endereço. Alguns livros para ajudar a utilização da arte com seus filhos são: "Celebrando Milestones Familiares por Fazendo Arte Juntos ", de Debra Linesch e "Arte Terapia Infantil " e " Minha mãe e meu pai não vivem mais juntos : um livro de desenho para crianças de separado ou pais divorciados ", de Judith Rubin , Ph.D. As crianças não têm que ser artistas para beneficiar a terapia da arte forma , eles só têm de ser humano.