A febre é uma das causas mais comuns de ataques de pediatria , de acordo com o Centro Médico de Le Bonheur Children. Outras causas de convulsões pediátricos incluem infecção do sistema nervoso central , tumores cerebrais, lesão na cabeça, epilepsia e distúrbios metabólicos.
Tipos
Os dois principais tipos de crises são crises parciais e convulsões generalizadas . As crises parciais envolvem um lado do cérebro, enquanto os dois lados do cérebro estão envolvidas em crises generalizadas .
Diagnóstico
Junto com um histórico médico e físico exame, um eletroencefalograma provavelmente será parte do processo de diagnóstico. Um eletroencefalograma mede a atividade elétrica do cérebro , segundo o site do Hospital Duke Children.
Tratamento
Medicamentos podem ser indicados para tratar convulsões pediátricos e podem incluir phenobaritrol ou valpróico ácido . A cirurgia pode ser sugerida nos casos em que as apreensões são graves e medicamentos não são eficazes , de acordo com Loyola University Rede de Educação Médica.
Complicações
Quando convulsões pediátricos não param , uma condição conhecida como estado de mal epiléptico pode se desenvolver. Isso pode ser uma doença potencialmente fatal e exige atenção médica imediata.