acordo com os Centros de Controle de Doenças , o tabagismo é a principal causa evitável de morte em os EUA Mais pessoas morrem a cada ano de tabaco do que por todas as mortes por HIV , uso de drogas ilegais , álcool usar, lesões de veículos automóveis , suicídios e homicídios juntos. A American Cancer Society relata que cerca de metade de todos os americanos que mantêm fumar vai morrer por causa do hábito e que o uso do tabaco mata cerca de 443.600 pessoas em os EUA a cada ano.
Tabaco Fatos
Cigarros
e outros produtos do tabaco são feitos de folhas de tabaco secas, juntamente com outros ingredientes . De acordo com a American Cancer Society , tabaco e sua fumaça contém mais de 4.000 substâncias químicas diferentes. Pelo menos 60 desses produtos químicos são conhecidos por causar câncer ( carcinógenos ) . Vício
A nicotina é a força motriz para o desenvolvimento do hábito de fumar. A nicotina é fisicamente viciante e pode ser mais viciante que a heroína. A American Cancer Society diz que em algum momento, 70 por cento dos fumantes querem parar de fumar , e 40 por cento tentar parar . Sem ajuda menos de 8 por cento são bem sucedidos. As crianças podem pensar que eles vão apenas tentar uma vez , quer ceder à pressão dos colegas ou por curiosidade, apenas para descobrir que eles querem mais . É importante que eles compreendam como o fumo é viciante .
Problemas de saúde
Fumar provoca uma ampla gama de problemas de saúde graves , como câncer , doenças cardíacas e acidente vascular cerebral . Adelgaçamento do osso é um dos problemas mais óbvios causados pelo hábito de fumar . Isto é particularmente preocupante em crianças cujos ossos ainda estão sendo formadas . Gum doença causada pelo tabagismo pode, eventualmente, levar à perda de dentes. Fumar também pode interferir com o fluxo de sangue nos braços e pernas. Em casos extremos, o fluxo sanguíneo é tão diminuída que o tecido morre e pode resultar em amputação de um pé ou perna .
As crianças podem ter dificuldade em estar preocupado com uma doença que pode levar muitos anos para se desenvolver e adolescentes muitas vezes ter a atitude que "não pode acontecer comigo . " Em vez de falar sobre as doenças que as crianças mais jovens podem não entender, pode ser melhor para explicar-lhes que o fumo faz com que seja difícil respirar e os faz sentir muito ruim para jogar e fazer atividades que gostam . Com o tempo, isso pode resultar em que tenham de ir para o hospital. Fumar também faz suas roupas fedem e pode fazer seus dentes e unhas amarelo.
Custos Financeiros
em cerca de US $ 4 o pacote em 2010 , o custo de um pacote- um - dia hábito pode ser facilmente calculado . Em um ano, que é R $ 1460. Para as crianças, que o dinheiro iria comprar um monte de jogos de vídeo , roupas, CDs e outras compras típicas. Crianças mais velhas podem entender que os fumantes têm que pagar mais dinheiro para o seguro de saúde e pagar as contas médicas elevadas ao longo do tempo . A garotada pode entender que para um fumante , o novo jogo de vídeo que eles querem pode ser representado por uma semana ou assim de fumar. Ensine a associação dinheiro em uma idade precoce .
Prevenção do tabagismo em crianças
Dê um bom exemplo por não fumar . Se você fuma , explique por que você quer parar e como você pretende fazê-lo. Você provavelmente vai ter várias recaídas antes de você está realmente livre de fumo , por isso vendo o seu esforço pode levar a questão sobre como é difícil parar de fumar. Diga aos seus filhos sobre como o fumo passivo também é ruim para a sua saúde. Converse com eles em termos que possam entender sobre os problemas de saúde causados pelo fumo. Mostrando -lhes uma imagem de um preto pulmão com doença também pode ter um impacto.
Dicas para Conversar com seus miúdos
Converse com seus filhos sobre os perigos do tabagismo . Deixe-os saber que você quer ajudá-los a proteger sua saúde. A comunicação aberta desde tenra idade torna as crianças menos propensos a tentar esconder seu fumo de você. Deixe-os saber que você não quer que eles fumam, mas se eles fazem isso eles podem vir a você para ajudar , e não palestras. Se você é um ex-fumante , compartilhar sua experiência de quanto tempo que você levou para sair ou como foi difícil . Incentive-os a ter amigos não-fumantes - andar com fumantes torna-os mais propensos a tentar fumar
.