Durante a infância , as habilidades motoras finas permitem a capacidade de compreender e coordenar os movimentos dos olhos . Como os bebês crescem , auxiliares de controle motor fino nas habilidades de auto- alimentação , manipulando objetos e coordenação das mãos. Durante a infância , mais avançado controle motor fino permite o desenvolvimento de habilidades mais complexas, tais como desenho, escrita , abrindo portas e movimentos complexos dos pés , como pulando , pulando e dançando.
Identificação
de acordo com a National Library of Medicine , controle motor fino envolve a coordenação de movimentos dos sistemas muscular , esquelético e neurológico para produzir movimentos precisos . Pediatras identificar o nível de habilidades motoras finas nas crianças. Isso pode ajudar a diagnosticar alguns problemas de desenvolvimento , incluindo retardo mental e disfunção do nervo periférico. Avaliação das habilidades de controle motor fino , muitas vezes ocorre durante avaliações de prontidão escola e em visitas bem criança regulares.
Cronograma
Desenvolvimento de controle motor fino ocorre como o sistema neurológico amadurece durante a infância. Prática , conhecimento e tempo são necessários para construir controle motor fino , que leva anos para se desenvolver , assim como a conscientização e planejamento para concluir uma tarefa. Os seres humanos desenvolvimento completo de seu controle motor fino com a idade de 12.
Considerações
bebês e crianças desenvolvem em ritmos diferentes, e os pais não devem comparar motora fina de um bebê habilidades para aqueles de outro para determinar a inteligência ou habilidades de uma criança . Algumas crianças expressar mais interesse em atividades motoras finas , como fazer quebra-cabeças, botões ou zíperes funcionando ou alimentar-se , do que os outros fazem. Ao invés de provocá ou xingar crianças que são desinteressados essas habilidades , os pais devem incentivar o sucesso com controle motor fino e proporcionar atividades que as crianças gostam de fazer .
Prevenção /solução
The Ohio State University recomenda atividades para promover o desenvolvimento e evitar a deterioração da coordenação motora fina em crianças e em pessoas que sofreram danos neurológicos . Essas atividades incluem amassando papel , pegando pequenos grãos e colocá-los em uma tigela ou um copo, usando uma tesoura para cortar formas , amarrar os cordões ou macarrão , empilhando blocos ou moedas, ou saltando de uma pequena bola e pegá-la . Crianças que executam essas atividades exigem supervisão de um adulto , e os adultos podem considerar fazer um jogo ou juntar-se com a criança para tornar a experiência mais agradável.