Esteja ciente de marcos de linguagem que a criança possa ter perdido. De acordo com a Universidade de Michigan Health System , por dois anos de idade , uma criança deve falar em frases de duas palavras , as necessidades expressas por meio de palavras como " mais", e compreender a palavra "não". Entre as idades de dois e três, uma criança típica usa o pronome "eu", desenvolve um vocabulário de cerca de 450 palavras, usa sujeitos e verbos em frases curtas , e gosta de ouvir histórias favoritas repetidamente.
Causas
acordo com a Universidade de Michigan Health System , em primeiro lugar ter a audição de seu filho verificados para detectar uma possível perda auditiva . Atrasos de linguagem também pode resultar de complicações de parto prematuro, deficiências cognitivas , autismo, problemas neurológicos e fendas palatinas . Além disso, fatores ambientais, tais como negligência, podem desempenhar um papel. ASHA observa outros fatores externos : a qualidade ea quantidade da língua uma criança ouve e as respostas positivas ou negativas a criança recebe ao se comunicar
Fatores de Risco
. Alguns sinais de alerta podem indicar que as crianças final de fala , apesar de QIs normais, vai continuar a ter problemas de linguagem , de acordo com a ASHA . Problemas com o idioma para crianças carentes linguagem receptiva normal ( não entender o que ouvem ), muitas vezes persistem , enquanto Late Bloomers com essas habilidades receptivas tendem a superar o problema. Além disso, as crianças que usam mais gestos tendem a desenvolver mais competências linguísticas adequadas à idade . O diagnóstico precoce do atraso de linguagem pode melhorar a chance do bebê para a melhoria.
Buscando Ajuda
Se você suspeitar que um atraso de linguagem , procure ajuda o mais rápido possível --- antes de a criança começa a falar , de acordo com a Universidade de Michigan Health System . A pediatra, fonoaudiólogo ou fonoaudiológica patologista pode começar o processo de avaliação e tratamento. ASHA explica que um fonoaudiólogo pode testar o discurso da criança e compreensão, analisar as causas do atraso e aconselhar os pais sobre o tratamento , incluindo a estimulação da linguagem ou um programa mais formal de intervenção precoce.
Estimulante desenvolvimento
The University of Michigan Health System oferece sugestões para estimular o desenvolvimento da linguagem ' crianças : Ouça com atenção, manter contato com os olhos quando falam e permitir tempo suficiente para lhes dar resposta . Forneça uma descrição verbal de suas atividades e elaborar sobre seu discurso. Por exemplo, se a criança diz: " maçã", responder com " Você quer comer uma maçã com o seu almoço ? " Expanda as suas experiências de linguagem através da leitura, olhando para fotografias de família , cantando , gesticulando e ir em passeios familiares.