Ensinar uma criança com autismo para nadar oferece mais do que benefícios cognitivos e físicos. Também tem vantagens enormes de segurança . De acordo com KSHB - TV , o afogamento é uma das principais causas de morte entre as crianças com autismo. A natação é uma excelente maneira de desenvolver as habilidades motoras de uma criança autista , de acordo com a deficiência local Necessidades Especiais Parenting , e não apenas os grandes músculos da criança , mas também as habilidades cerebrais de coordenação. Como as crianças autistas são muitas vezes excluídos dos esportes coletivos , natação proporciona uma saída social onde a criança pode construir a confiança e habilidades sociais.
Transtorno de Atenção e Hiperatividade
Crianças com atenção transtorno de déficit com hiperatividade (TDAH) , muitas vezes têm energia ilimitada , de modo a natação pode oferecer a saída perfeita . O campeão olímpico de natação Michael Phelps sofria de TDAH quando criança e era incapaz de ficar parado na sala de aula . Como uma alternativa para o tratamento de TDAH Ritalin, Phelps voltou a nadar para conter sua hiperatividade e rapidamente encontrados, como lembrou a "Sports Illustrated ", que o processo de treinamento e competição ajudou a encontrar o foco também.
Síndrome de Down
natação é uma ótima maneira de ajudar as crianças com síndrome de Down permanecer ativo. É principalmente um esporte individual , e assim por uma síndrome de Down criança pode fazê-lo sem se sentir sob pressão para competir com outras crianças ou se sentir auto -consciente em uma equipe. Natação também pode fornecer terapia para síndrome de Down criança , permitindo-lhe relaxar enquanto desfruta da sensação de flutuar na água. Não há razão para uma criança com síndrome de Down não pode se tornar um excelente nadador. A Organização InternationalSwimming Síndrome de Down ( dsiso.org ) criou competições em todo o mundo .