É fácil de identificar algumas das causas subjacentes da má retenção da memória. Uma das mais importantes é a falta de sono . Segundo a Scientific American , a aprendizagem ea capacidade de lembrar o que foi aprendido melhora com o sono adequado . Quando as crianças bem descansado estão emparelhados contra os seus homólogos sonolentos , os estudos mostram que as crianças que estavam bem descansado realizado e lembrou-se melhor do que aqueles que não dormiu bem .
Significado
memória de uma criança é importante para a função diária. É importante para uma criança a se lembrar de coisas que aprenderam , se eles estão em casa ou na escola. Uma boa memória permite que as crianças a lembrar o que aprenderam sobre leitura, matemática e bom comportamento contra o mau comportamento. De acordo com a Medical News Today , um link foi descoberto que liga estresse infantil a uma diminuição mais tarde na comunicação das células do cérebro que pode levar a uma maior déficit na retenção da memória.
Considerações
O cérebro humano é complexo, especialmente o cérebro de uma criança , que ainda está em desenvolvimento . Um cérebro em desenvolvimento precisa o sustento adequado para executar corretamente. Isso inclui hábitos alimentares adequados . Um estudo feito por Rachel M. Schroll , um estudante da Universidade de Saint Martin, mostrou retenção de memória e processos cognitivos melhoraram em estudantes que comiam um pequeno-almoço saudável.
Fato
de acordo com a Medical News Today , mais de 50 por cento das crianças do mundo são criados em um ambiente estressante . Embora a composição genética de uma criança desempenha um papel importante na retenção de memória ea função cognitiva , diminuindo o estresse uma criança encontros pode melhorar muito a sua retenção de memória. Ele também pode melhorar o seu comportamento , o que os faz querer aprender e lembrar o que aprenderam .
Prevenção /solução
Há uma série de exercícios de crianças podem fazer para melhorar a sua memória. É melhor pensar no cérebro como um músculo gigante que precisa trabalhar para melhorar e ficar mais forte. O melhor é estimular o maior dos cinco sentidos - som , visão, olfato, tato e paladar - quanto possível. Também é bom para organizar informações que foram aprendidas e tentar relacionar essa informação para algo familiar.