hiperpigmentação em crianças é causada por um excesso de produção de melanina , o pigmento branco presente na pele . A hiperpigmentação é estimulado quimicamente pelos efeitos dos raios do sol , por hormônios ou por medicação , aumentando a produção de melanina , resultando em uma pele mais escura . A hiperpigmentação pode ser generalizada ou localizada , como no rosto ou nas mãos. Com o tratamento adequado , induzida pela melanina variância pigmentação podem ser reduzidos e controlados de forma eficaz para refletir os tons naturais da pele .
Sunlight
A exposição ao sol é a principal causa de hiperpigmentação em crianças. Exposição à luz solar pesado vai escurecer áreas já hiperpigmentadas das crianças. Use um protetor solar forte , de 15 SPF ou superior e limitar a exposição da criança ao sol. Este é um fácil são para evitar expor a criança a riscos. Esteja ciente das horas passadas ao sol.
Drogas
Hiperpigmentação também pode ser causada por várias drogas, incluindo alguns antibióticos, anti-arrítmicos e medicamentos contra a malária . Com os milhares de medicamentos no mercado , fale com seu pediatra para determinar o que as drogas podem estar colocando seu filho em risco. Veja se existe uma opção alternativa. Se não, você pode continuar o uso da droga com o seu filho se os benefícios superam os riscos.
Doença
de Addison de Addison é um distúrbio endócrino raro em que o glândulas supra-renais produzem hormônios esteróides insuficientes. Esta doença pode também causar hiperpigmentação em crianças . Doença de Addison tem vários sintomas mais graves , que podem surgir , antes ou após a alteração na tonalidade da pele . Pergunte a um médico imediatamente sobre quaisquer alterações bruscas de pigmentação da pele.
Melasma
Melasma pode causar hiperpigmentação em crianças. Esta condição é caracterizada por manchas tan ou marrons , mais comumente na face . Ainda que a condição é mais conhecido por afetar mulheres grávidas , pode afetar qualquer pessoa . A predisposição genética também é um fator importante para determinar se alguém vai desenvolver melasma. Verifique qualquer histórico na família com melasma para ajudar a determinar se ele pode representar um fator para o seu filho .