Durante a irrigação do cólon , a água quente é encaminhado para o cólon através de um tubo inserido através do reto. É diferente de um enema realizada para tratar a constipação ou antes de certos procedimentos médicos em que, geralmente, envolve mais fluido; por outro lado, seus defensores afirmam que ela elimina toxinas e parasitas que acreditam pode ser responsável por certas doenças crônicas. Às vezes, ervas ou laxantes são adicionados à água quente usada para irrigar o cólon , e os medicamentos probióticos são muitas vezes administrados depois.
Riscos
Os principais riscos associados à irrigação do cólon em crianças são perfurações retais ou doenças transmissíveis. Se o instrumento usado para executar a irrigação não é esterilizada , doenças podem ser transferidas a partir de um paciente para o outro; Se o tubo é inserido de forma inadequada, podem rasgar ou perfurar o tecido do intestino ou do recto . Desidratação e desequilíbrio eletrolítico , um desequilíbrio no nível de sais dissolvidos no sangue são outros riscos possíveis.
História
A crença de que as toxinas acumuladas no os intestinos podem causar doenças remonta muitos séculos. Enemas -ou clisteres , como eles eram chamados têm sido utilizados até mesmo voltar ao tempo dos antigos egípcios . Durante o século 20 , o procedimento de popularidade atingiu o pico em 1920 e 1930 , embora os avanços subseqüentes na ciência e na medicina em dúvida a sua utilidade.
Crítica
A maioria dos médicos visualizar os supostos benefícios atribuídos a irrigação do cólon com ceticismo . A American Cancer Society afirma que " a evidência científica disponível não suporta a alegações de que a terapia de cólon é eficaz no tratamento de câncer ou qualquer outra doença. " Um editorial de 1997, no Journal of Clinical Gastroenterology referido a teoria subjacente a irrigação do cólon como um " triunfo da ignorância sobre a ciência . " Até agora não há estudos em grande escala realizados para testar os efeitos da irrigação do cólon na prevenção ou tratamento de doenças.
CI em
crianças
Se você está considerando a irrigação do cólon para o seu filho , é uma boa idéia para falar com o seu médico ou pediatra primeiro. Discuta suas expectativas de resultados e os riscos. Alguns praticantes de irrigação do cólon reivindicar seu procedimento pode ajudar a eliminar os parasitas , mas se o seu filho tem sintomas como diarréia crônica que podem indicar infestação parasitária , existem medicamentos o seu médico pode prescrever que pode ser mais eficaz .