De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos , a menos de 800 gastroenterologista pediátrico atender crianças em os EUA Devido a este baixo número de prestadores de serviços, cerca de 19 por cento de todas as crianças viajar 50 quilômetros e 6 por cento de todas as crianças viajar mais de 100 quilômetros para ver um gastroenterologista pediátrico .
Função
gastroenterologistas pediátricos especializados no tratamento de crianças com sintomas crônicos , como diarréia , constipação, vômitos, cálculos biliares, hemorragia gastrointestinal , dor abdominal e ganho de peso inadequado . Além disso , gastroenterologistas pediátricos tratar icterícia , doença do refluxo gastoesophageal , doença inflamatória do intestino , intolerância à lactose , úlceras pépticas , doença celíaca , H. pylori , doença de Crohn , síndrome do intestino curto , hepatite , desordens de má-absorção , pólipos , colite ulcerativa , atresia biliar , cálculos biliares , doenças do pâncreas e doenças do fígado.
Cronograma
gastroenterologistas pediátricos primeiro participar de um programa de pré- medicina em uma universidade e depois de quatro anos de faculdade de medicina. Depois da escola médica, eles completam um programa de residência pediátrica de três anos. Em seguida , eles completar mais três anos de treinamento especializado em gastroenterologia pediátrica, hepatologia e nutrição . Eles recebem certificações de tabuleiro da Câmara Americana de Pediatria , antes de iniciar a prática médica .
Considerações
De acordo com um estudo realizado pelo Hospital Infantil de Wisconsin em 2009, pediátrica gastroenterologistas estão em alta demanda devido à escassez de praticar gastroenterologistas pediátricos. A escassez de gastroenterologistas pediátricos resultar em tratamento médico significativamente atrasado e redução da qualidade da assistência médica para crianças com distúrbios digestivos e doenças.
Benefícios
Segundo a organização Criança Saudável , as crianças têm necessidades médicas únicas e beneficiar de ser tratado por médicos especialmente treinados para atender a essas necessidades. Além disso, muitas condições gastroenterologia ocorrer somente em crianças; Assim, um gastroenterologista adulto podem não ser adequadamente treinados para tratar doenças e condições da infância .