Na década de 1860 , Mendel estudou plantas de ervilha para determinar como os traços genéticos foram passados de uma geração para a outra. Na época , os cientistas sabiam pouco da genética e acreditava que as características de entidades parentais misturados para produzir descendentes .
Significado
Mendel percebeu que quando ele misturou ervilha alto plantas com plantas de ervilha curtas , todas as novas plantas de ervilha eram altos . Da mesma forma, plantas de ervilha amarela semeado cruzadas com plantas verdes -semeado produzidos apenas plantas amarelo- semeado.
Efeitos
O cientista concluiu que , ao contrário do parecer do tempo, o cruzamento de pais altos e baixos não produzir descendentes de estatura média , mas sim , uma das duas características dominaria .
Lei da Dominância
a lei de Mendel de dominação afirma que, quando um organismo possui dois genes diferentes, como um traço , o gene que se expressa , ofuscando o outro , é visto como dominante , eo outro recessivo.
considerações
na época, Mendel chamou de " fatores", como o termo " gene " não estava em uso ou entendido . Hoje , usamos um capital "T" para descrever o gene de altura dominante , eo "t" minúsculo para expressar o gene curto , recessivo.