casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

Os efeitos da inteligência e Auto-Confiança Em uma Adolescente

Inteligência , tanto emocional e racional , desempenha um papel na realização do adolescente. A auto-confiança é mais importante do que a inteligência , no entanto, porque os adolescentes que não têm auto -confiança tendem a underachieve ou abandonam a escola , tem problemas emocionais e podem abusar de drogas ou álcool. É importante que os pais e professores para desenvolver a auto -confiança , elogiando os adolescentes para as boas escolhas ou comportamento adequado e evitar criticá-los , tanto quanto possível . Melhor Desempenho Acadêmico

Inteligência , muitas vezes tem um efeito positivo sobre o desempenho acadêmico; obviamente , os adolescentes altamente inteligentes são mais propensos a compreender conceitos , lembrar de fatos e criar estratégias de estudo eficazes. No entanto, a auto-confiança é tão importante . Os adolescentes com baixa auto -estima tendem a desistir facilmente ou acreditam que não podem fazer o trabalho acadêmico. Eles muitas vezes ficam desanimados e em alguns casos pode até optar por abandonar a escola secundária. Um estudo realizado pela Wisconsin Familiares Seminários Impacto diz que o baixo rendimento escolar pode ser simultaneamente uma causa e um efeito de baixa auto -confiança.

Saúde Emocional

adolescentes que altos níveis de auto-confiança tendem a ser mais felizes. Inteligência também desempenha um papel aqui, como alta inteligência permite que adolescentes a tomar boas decisões , que por sua vez aumenta a auto -confiança quando vêem os resultados dessas decisões. Por outro lado, o Wisconsin Família estudo Seminários Impacto diz que os adolescentes com baixos níveis de auto-confiança tendem a acreditar que eles têm pouco ou nenhum controle sobre suas vidas , o que leva a comportamentos infelicidade , depressão e insalubres.

menores taxas de abuso de drogas

adolescentes com altos níveis de auto-confiança são menos propensos a abusar de drogas ou álcool. Estes adolescentes sentem que estão no controle de suas vidas e se sentem menos necessidade de usar drogas ou álcool para escapar do estresse ou sentimentos negativos. Além disso, adolescentes que vivenciam a capacidade de resolver problemas por meio de sua inteligência são menos propensos a se tornarem dependentes químicos , porque eles são relutantes em interferir com o funcionamento de seus cérebros.