O Conners Teacher Rating Scale -Revised ( CTRS -R) é um teste de 28 perguntas usadas para ajudar a diagnosticar o TDAH em crianças de 3 a 17. Esta escala particular, tem -se mostrado muito eficaz na distinção entre crianças hiperativas do normal crianças ( clinicamente designada como crianças não- hiperativos ), assim como as crianças com dificuldades de aprendizagem. Os efeitos da medicação também são identificados por este teste.
Criança Behavior Checklist
O CBCL pode ajudar a distinguir entre muitas características de comportamento diferentes.
O Child Behavior Checklist ( CBCL ) tem mostrado resultados positivos na identificação de ADHD em crianças a partir de 4 anos de idade para 16. Esta ferramenta de avaliação analisa uma ampla gama de características de comportamento e questões de competência e é capaz de gerar T-scores para a sua resultados . O CBCL também tem uma versão para os professores que é semelhante ao formulário pai e é utilizado para avaliar o TDAH em crianças de 4 a 18 anos .
Do comportamento disruptivo Rating Scale
A escala de classificação DBD pode ser preenchido por pais e professores.
Esta ferramenta de avaliação , disponível no pai e forma professor, pede o testador para rever uma lista de comportamentos e identificar como de perto o comportamento listado corresponde a da criança que está sendo avaliada . Por exemplo , as perguntas podem incluir : "Será que a criança freqüentemente argumentam com os adultos ? " " A criança deixar escapar as respostas antes das perguntas terminar sendo pedido ? " " A criança tem dificuldade em prestar atenção ao jogar ou assistir a uma tarefa ? " Os avaliadores são, então, pediu para escolher se o comportamento ocorre " muito", "nada ", ou algures no meio.
Exame Médico
visita de um médico é vital para ajudar a regra outras causas de hiperatividade ou desatenção .
Um exame médico é outra ferramenta de avaliação importante para identificar possíveis causas de problemas de comportamento de atenção. Intoxicação por chumbo e apreensões são duas possibilidades que às vezes pode causar comportamentos semelhantes como as crianças diagnosticadas com TDAH. A avaliação médico também é necessário determinar possíveis fatores de contra-indicar a prescrição de medicamentos por falta de atenção ou hiperatividade. Se uma criança sofre de asma ou tem problemas cardíacos , alguns medicamentos não podem ser indicados para hiperatividade, e se prescrito pode causar efeitos graves para a saúde . É também importante notar que a entrevista e avaliação de um médico pode ser subjectiva . Um "efeito consultório médico " tem sido observado em pesquisas clínicas , onde as crianças que estão sendo avaliadas manter o foco no consultório do médico, mas apresentam comportamentos opostos em casa ou na escola.