casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

Medicaid e Regras do WIC para bebês

Assistência Temporária para Famílias Carentes (TANF ) fornece subsídios em bloco federais aos estados para programas de serviços sociais, tais como o programa Medicaid eo Programa de Nutrição Suplementar Especial para Mulheres, Bebês e Crianças (WIC) . O programa Medicaid fornece acesso aos cuidados de saúde para as famílias de baixa renda. Os bebês são elegíveis para benefícios de saúde se os seus domicílios atender a certos requisitos estabelecidos pelo programa. WIC fornece educação nutricional, alimentos e aconselhamento para mulheres grávidas elegíveis e seus bebês. Regras de Renda Medicaid

O programa Medicaid cobre os serviços médicos para crianças que vivem em países de renda baixa e famílias de baixa renda muito . Regras de Renda e restrições são determinadas pelo TANF , que distribui fundos para o programa Medicaid. De acordo com a regra de renda Linha Federal da Pobreza ( FPL ), todas as crianças menores de seis anos de idade deve ter uma renda familiar que é igual ou inferior 133 por cento do nível de pobreza federal , numa base anual ou mensal . Estes níveis estão sujeitos a alterações por ano; por exemplo, em 2007 , a renda anual máxima para uma família de três pessoas foi de US $ 22,836.10 . Em 2010 , a renda anual máxima foi de US $ 24,352.30 . Se você não tiver certeza sobre a exigência de renda para o seu bebê, diretrizes de renda atuais podem ser encontradas no site do Medicaid. Há outras opções para as famílias que não cumprem os critérios de renda estabelecidos pela FPL . Essas famílias se enquadram um grupo " categoricamente necessitados ", permitindo crianças menores de um elegibilidade para cobertura se a renda familiar não é mais do que 185 por cento da FPL . Cada estado tem suas próprias regras para a cobertura " categoricamente necessitados "; verificar com o seu programa Medicaid local para ver se seu bebê é elegível.
regras de cidadania Medicaid

Medicaid exige que todos os candidatos sejam cidadãos norte-americanos, ou em casos limitados a legal residente por cinco anos. No passado, uma declaração assinada foi o suficiente para provar a cidadania dos EUA; Contudo, desde o Deficit Reduction Act de 2005 ( DRA) , os candidatos devem apresentar provas documentais da cidadania. A DRA estipula que os bebês nascidos de mães ou imigrante ilegal só será determinado elegíveis para o Medicaid uma vez uma aplicação com a prova de documentação cidadania é apresentado e processado por agências estatais. A lei estipula quatro níveis de prova de cidadania . O nível primário é um passaporte dos EUA , Certificado de Naturalização e Certificado de cidadania dos EUA. Certidões de nascimento são aceitáveis ​​como prova secundária , enquanto um registro hospitalar é considerado evidência de terceiro nível. Se o candidato não tiver qualquer um desses documentos , um grupo de documentos não-governamentais , incluindo depoimentos escritos serão necessários. De acordo com a lei, é responsabilidade do Estado para buscar o mais alto nível de documentação possível.

WIC Regras de Renda

O programa WIC exige que as famílias aplicando para WIC deve ter renda igual ou inferior 185 por cento da FPL . De acordo com o gráfico de renda do WIC , uma família de três não podem fazer mais de 33.874 dólares em um ano para ser elegível para o programa. O programa conta todos os membros da família , incluindo o feto de uma mãe grávida. Bebês que são elegíveis para programas de bem-estar como o Medicaid serão automaticamente elegíveis para WIC sob os requisitos de renda .
Risco Nutricional

Para os bebês a ser considerado para o WIC programa , o candidato deve ser considerada em risco nutricional . Este risco é determinado por uma triagem inicial de saúde em uma clínica de WIC por um médico , enfermeiro ou nutricionista . O médico irá avaliar os riscos medicamente base e base de dieta , como baixo peso , anemia por deficiência de ferro e maus hábitos alimentares . Bebês que são encontrados para ser elegível para o programa , será dada assistência alimentar , como fórmula, leite, cereais infantis e suplementos vitamínicos.