casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

A História de Vacinação

O advento de inoculações mudou o efeito que as doenças outrora fatais teve sobre a população humana. A inoculação é derivado da palavra latina " inoculare ", que significa " enxertar " e envolve forçando o corpo a resistir à infecção , introduzindo -o a pequenas quantidades de certas doenças. História Antiga

Antes de 200 aC as pessoas começaram a chegar à conclusão de que certas doenças não infectado a mesma pessoa depois de uma recuperação completa. Como resultado desta observação , as primeiras inoculações começou por volta desta vez na China , África e Índia , mas a prática não era muito comum na Europa até o século 18 .
Lady Mary Wortley Montague

a varíola foi a primeira doença que as pessoas começaram a infectar-se intencionalmente com . Lady Mary Wortley Montague, um aristocrata Inglês e um sobrevivente varíola, estava ciente das vacinas que estão sendo feitos em outras partes do mundo . Ela tornou-se um defensor para as inoculações , embora os médicos ingleses na época não eram. Em 1717 ela usou sua posição e poder, e ordenou o médico embaixada para vacinar seus filhos. As crianças foram imunizadas contra a varíola e com sucesso a prática tornou-se mais difundida após seus procedimentos.
Edward Jenner

Em 1796 , o médico Edward Jenner arranhou a pele de um menino de 8 anos de idade e que a criança infectada com um vírus da varíola bovina , uma infecção menos grave de varíola. Como resultado, o menino não contrair a varíola. Embora não seja o primeiro a vacinar , vacinas de Jenner foram as primeiras tentativas científicas feitas para controlar a doença. Devido a esforços de Jenner , no início dos anos 1800 a vacinação tinha alcançado a maioria dos países europeus.
Hypodermic Syringe

Em 1885 , o cientista Louis Pasteur injetou um menino infectado com raiva com a recentemente disponível seringa hipodérmica. Foi eficaz , e imunizações deu outro grande salto em frente . A partir de agosto de 2010, a seringa ainda é o método de administração mais comumente usado. Considerações
Segurança

Com um meio mais eficaz de administrar a vacina , os soldados durante a Primeira Guerra Mundial I foram vacinadas contra a difteria. Durante a Segunda Guerra Mundial, eles foram vacinados para tifo e tétano. Muitos soldados também foram vacinados contra a febre amarela , e foi descoberto mais tarde que a vacina causou alguns deles a se contrair hepatite B. Este desenvolvimento levou a mais precauções de segurança e ensaios clínicos antes que uma vacina foi liberada para o público.


Jonas Salk e Pesquisa Modern Day

O maior teste médico na história envolveu vírus da poliomielite morto de Jonas Salk ser injetado centenas de milhares de crianças . Este teste mostrou-se eficaz e 1954 foi um importante passo na erradicação do vírus da pólio.

Em 2010 , existem vacinas para rubéola , hepatite, raiva , rotavírus e muito mais. As vacinas são administradas através de uma seringa , por via oral e por inalação . Uma vez que as doenças fatais foram completamente erradicados e vários outros problemas de saúde ter sido evitados. No entanto , a pesquisa do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano indica que a vacinação MMR pode causar autismo em crianças suscetíveis.