Especialistas da Pediatric On-Call indicam que um dos problemas de unhas mais comuns em crianças é paroníquia , uma infecção fúngica causada por mãos de roer unhas ou anormalmente húmidas excessivos. Em paroníquia , a prega proximal é ferido quando expostos a grandes quantidades de umidade, se isso inclui saliva ou água. Os efeitos colaterais incluem dor ou até mesmo deformidades das unhas , que são tratáveis com antibióticos orais e evitar umidade.
Encravado Toenails
Nails com cantos ou lados de corte em tecido macio causa vermelho das mãos e pés inchados , especialmente em crianças que praticam esportes . A Pé e Tornozelo Notícias site da Nova Inglaterra sugere que os grampos apertados, repetitivo chutando e unhas aparadas indevidamente causar unhas encravadas nas crianças. Às vezes , uma unha encravada se infectado , e um médico deve removê-lo . Apare as unhas dos pés das crianças em frente e verifique se eles usam as chuteiras do tamanho certo para evitar o desenvolvimento de unhas encravadas dolorosas.
Hangnails
Um pequeno pedaço de pele seca do lado do prego, uma unha encravada é inofensivo por conta própria. No entanto, as crianças tendem a mastigar , rasgar ou sujar as unhas , causando infecções . Causada por roer as unhas excessiva, hangnails são tratadas facilmente , aparando a pele seca com um cortador de unhas estéril. Para evitar hangnails , ensinar as crianças a importância de uma boa higiene , incluindo as técnicas de lavagem das mãos adequadas.