Adultos em uma sala de aula devem observar qualquer cabeça consistente coçar. Irritabilidade , devido à falta de sono também pode ser um sinal de infestação , porque os piolhos são mais ativos à noite. Uma vez que estes sintomas têm aparecido , os adultos devem verificar couro cabeludo da criança para os ovos dos piolhos , lêndeas chamada , ou os piolhos adultos . As lêndeas são manchas brancas minúsculas que se ligam ao eixo do cabelo, perto do couro cabeludo . Os piolhos adultos são aproximadamente do tamanho de uma semente de gergelim e rastejar rapidamente no couro cabeludo.
Tratamento
Uma vez uma criança foi diagnosticada com piolhos, ele deve ser enviado casa para começar o tratamento . Este tratamento inclui a lavagem de roupas e qualquer roupa de cama infectados em água quente , aplicando pediculicide (medicina piolhos ) para o couro cabeludo e pentear quaisquer lêndeas com um pente de dentes finos .
Políticas escola
Muitos estados adotaram uma política de não- nits , proibindo crianças de retomar as aulas até há lêndeas são visíveis na cabeça. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças , no entanto, não recomendamos essa política, optando por estudantes de voltar às aulas após o início do tratamento , afirmando que , embora os piolhos são um incômodo , eles não espalhar a doença .
Prevenção
Embora o contato cabeça-de- cabeça é o mais fácil caminho piolhos estão espalhados , eles também podem rastejar para chapéus , cachecóis e escovas de cabelo . Crianças são aconselhados a não compartilhar estes itens com seus colegas.