acordo com a divisão da Irlanda do Norte Saúde e Assistência Social , as boas bactérias pode ajudar a combater doenças transmissíveis, como a meningite . Muitas crianças têm estas bactérias benéficas em seus narizes e gargantas , oferecendo uma certa quantidade de proteção contra patógenos nocivos como bactérias meningocócicas .
Bactérias boas e Princess Margaret Hospital Alergias
de Perth na Austrália, realizou um estudo no qual os probióticos - uma forma de boas bactérias - foram dadas duas vezes por dia para as crianças nos primeiros seis meses de vida . Os pacientes que receberam os probióticos tinham metade da probabilidade de desenvolver a dermatite alérgica de pele, de acordo com a Medical News Today. Probióticos também podem ajudar a tratar ou prevenir problemas como diarréia infecciosa e dermatite atópica em bebês .
Estudos em curso
A partir de 2010 , os estudos estão em andamento para determinar a relação de bactérias boas para o risco das crianças de alergias alimentares e asma. Estudos também estão considerando se estas bactérias podem prevenir as infecções do trato urinário em crianças ou melhorar os sintomas cólicas infantis , de acordo com o site Crianças Saudáveis .