um dos países mais pobres do mundo , uma em cada oito crianças etíopes morrem antes dos 5 anos , conforme relatado no site Salvar as Crianças . Infelizmente, as crianças morrem de doenças como pneumonia , diarréia e malária, facilmente evitáveis com uma boa alimentação e água potável , bem como tratável com medicamentos de baixo custo .
Efeitos
a pobreza na Etiópia impede os pais de forma adequada a cuidar de seus filhos. Fome de secas, habitação insalubridade e falta de água potável , todos contribuem para as altas taxas de doenças respiratórias e intestinais em crianças . Como afirmado na atenção à saúde no website Etiópia , mais de 40 por cento das crianças estão abaixo do peso e têm vários graus de problemas de crescimento .
Prevenção /solução
Embora sinais de melhora dar esperança , Ingber Vitória afirma muito mais trabalho , bem como o financiamento, é necessário para provocar uma mudança real para as crianças da Etiópia. O governo etíope recentemente prometeu recursos para tratar das principais preocupações que afetam a mortalidade infantil e desenvolvimento. Ao expandir a produção agrícola e proporcionar melhores cuidados de saúde para todos os cidadãos , o governo pretende produzir um efeito benéfico sobre as crianças , de acordo com a Saúde e Atenção à Saúde na Etiópia.