O principal cuidador proporciona uma experiência de aprendizado inicial de uma criança . Vias neuronais enfraquecidos resultantes de negligência de necessidades cognitivas , emocionais e sociais da criança priva a criança de atingir metas de desenvolvimento relacionadas à idade , como o desenvolvimento da linguagem, como citado pelo Bem-Estar Infantil Informações Gateway. Crianças privadas de um cuidador carinho que rotineiramente lhes fala e responde a sua experiência conversa de bebê de um atraso na formação dos circuitos neuronais necessárias para a formação da linguagem. A falta de estimulação sensorial também contribui para o desenvolvimento do cérebro preso , o que resulta em um tamanho menor do cérebro e transmissão mais lenta dos sinais neuronais.
Desenvolvimento Emocional Atrofiado
Um ambiente amoroso fornece uma base saudável para futuros relacionamentos emocionais.
bebês precisam de contato físico e emocional com seus cuidadores . Assistindo expressões faciais ajuda a criança decifrar pistas emocionais e desenvolver respostas apropriadas. Crianças negligenciadas não conseguem formar uma ligação emocional ou de se relacionar com seus cuidadores . O fracasso de futuras relações sociais e apegos emocionais decorre de privar a criança dessa experiência de aprendizagem vital. O Bem-Estar Infantil Portal de Informação nos informa que criar um filho em um ambiente de carinho aumenta sua capacidade de aprender, enquanto a negligência rouba crianças do potencial de sucesso acadêmico , bem como emocionalmente.
Cognitiva , enfrentamento e habilidades para resolver problemas
Um ambiente estimulante ajuda a criança construir forte cognitiva, enfrentamento e habilidades para resolver problemas como o seu desenvolvimento progride para a primeira infância. Crianças negligenciadas desenvolver dificuldades de aprendizagem e deficiências de memória , de acordo com " BrainWorld " da revista . Em vez de focar a sua atenção em absorver novas experiências sensoriais e desenvolver a base e as competências para o crescimento futuro , o cérebro da criança negligenciada permanece ocupado com suas necessidades diárias. Isso retarda a formação de novas vias neuronais enquanto a criança tenta negociar um ambiente confuso e muitas vezes hostil . O fracasso de seus cuidadores para proporcionar um ambiente estimulante com o incentivo e validação necessária para o desenvolvimento cognitivo , emocional e social saudável impede a criança de atingir as metas de desenvolvimento normalmente alcançados por crianças na mesma faixa etária.
Sem a Fundação para o Desenvolvimento Saudável
experiências de uma criança desde a infância até a infância construir as bases para o crescimento intelectual , estabilidade emocional e desenvolvimento da personalidade . Negligência coloca uma criança em risco de atrasos cognitivos , ansiedade e depressão como citado pelo Bem-Estar Infantil Informações Gateway. Crianças negligenciadas tornam-se inseguros e com medo; falta-lhes confiança, sentir ameaçado por seu ambiente e falta de auto -estima e iniciativa. Seu desenvolvimento preso desde a infância até a infância até a idade de 4 anos , estabelece a possibilidade de falha ao longo da vida e decepção.
Consequências do stress e medo
O A criança negligenciada tem dificuldades de relacionamento e é geralmente considerado um " solitário ".
O estresse prolongado sofrido por uma criança negligenciada a faz muito sensível ao medo . Ela desenvolve uma condição conhecida como " hipervigilância ". Memórias de estresse e medo criadas pelas vias neuronais são muito sensíveis e muitas vezes causam reações exageradas a gatilhos como ser tocado ou fazer contato visual. Percebendo essas ações como ameaças provoca respostas inadequadas, de acordo com o Bem-Estar Infantil Portal de Informação , impedindo assim a criança de participação na interação social normal.