casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

Como superar o medo de uma criança de Animais

medos e ansiedades ocorrem com freqüência em crianças, que estão começando a entender as idéias de causa e efeito e real e fingir. Medo de animais representa um dos medos mais comuns da criança , juntamente com o medo de monstros , o medo da mudança e medo de objetos inanimados. Seu filho pode desenvolver um medo de animais após um evento específico, como um arranhão de gato, ou o medo pode parecer espontaneamente . Crianças geralmente crescem para fora de um medo de animais, mas, entretanto , você pode tomar medidas para ajudar seu filho a se sentir confortável e seguro. Instruções
1

Tome medo de seu filho a sério. Você sabe que os cães , gatos ou outros animais não vai machucar a criança, mas crianças não são capazes de se aproximar do mundo de forma racional. Nunca tirar sarro dos medos de uma criança.
2

Tranquilize seu filho que os animais não vai prejudicá-los . Se o seu medo é baseado em um evento específico , como uma mordida de cão, explicar que o cão estava com medo e a maioria dos cães não mordem . No entanto, certifique -se que seu filho sabe que está tudo bem para ter medo , e ele pode sempre dizer-lhe seus medos.
3

Evite expor seu filho a animais de estimação e animais desconhecidos . Por exemplo, se ela está tendo uma data do jogo com um amigo, verifique primeiro se o agregado familiar tem animais de estimação. Deixe o seu filho sabe o que esperar , também. Por exemplo, dizer o seu bebê ", Jennifer tem um cão pequeno, mas sua mãe disse que ia ficar no porão , enquanto você está lá. "
4

Leia livros de imagens apresentando animais com o seu filho . Verifique primeiro se o livro não tem fotos assustadoras. Torná-lo divertido , dando os animais vozes engraçadas ou tolas.
5

Ofereça-se para levar seu filho ao zoológico . Explique que haverá muitos animais interessantes , mas eles vão estar em gaiolas e caixas , e você vai ficar com ele e mantê-lo seguro . Não force a criança a ir se não quiser .
6

Evite deixar seu filho pegar em seus medos. Por exemplo, se você está com medo de aranhas , não gritar quando você vê um. Em vez disso, calmamente e rapidamente matá-lo.
7

Ensine as crianças a interagir com animais de estimação. As crianças são mais susceptíveis de ser arranhado ou mordido por animais , se eles não sabem como acariciá-los de forma adequada. Além disso, ensinar as crianças a evitar os animais selvagens, como gambás e guaxinins .
8

Contacte o pediatra do seu filho se o medo interfere com a sua vida diária. Por exemplo, se ela está com tanto medo de animais que ela se recusa a ir para a creche e não brincar com seus bichos de pelúcia, ela pode ter uma fobia de animais. O seu médico pode falar com você sobre as opções de terapia para fobias.