crianças aprendem muitos comportamentos por exemplo . Eles simplesmente modelar o que vêem os outros fazendo, especialmente os pais . Se uma criança tem um problema com a raiva e sua expressão , os pais devem considerar em primeiro lugar o seu próprio comportamento . Não é o suficiente para dizer a uma criança o que deve ou não deve fazer. As ações falam muito mais alto do que palavras. Quando os pais gerenciar de forma consistente a sua própria raiva de forma adequada, a maioria das crianças vai seguir o exemplo.
Esteja compreendendo
Antes que você possa orientar as crianças para gerenciar sua raiva corretamente, você precisa entender perspectiva da criança. Às vezes as crianças precisam de ajuda para identificar por que eles estão com raiva . Por exemplo , uma criança pode tornar-se irritado e agressivo quando ela se sente frustrado , solitário ou ansioso. Identificar corretamente a raiz do problema ajuda a criança a desenvolver um maior conhecimento e as habilidades de enfrentamento apropriadas para lidar com o problema.
Incluir as crianças no processo de
incluir crianças em desenvolver seu próprio plano de gestão de raiva. Fale sobre as coisas que os tornam irritados e como isso os faz sentir. Ajudá-los a identificar seus próprios sinais de alerta , como frustração, impaciência ou solidão. Juntos, você pode olhar para várias opções de como eles podem lidar com seus sentimentos e considerar os prós e contras de cada um, em seguida, selecione a melhor escolha.
Olhar para o bem
Seja à procura de bom comportamento. Se a criança está tendo um dia ruim de controle da raiva , você pode precisar para lembrá-los suavemente das boas escolhas a dois de vocês anteriormente discutido. Depois de ver o bom comportamento, reforçá-lo com generosa louvor. Deixe-os saber quanto você apreciou a sua partilha de um brinquedo favorito ou ir para a cama sem discutir. Tente ignorar alguns comportamentos menor desliza em favor de destacar os comportamentos adequados. Ao fazer isso , lembre-se você está ignorando o comportamento negativo , não a criança . A criança ainda precisa entender o comportamento é inapropriado.