questão médica pode causar a falta de sono em crianças. Os problemas podem incluir a dentição , gás, infecções do trato urinário, dores de ouvido , apnéia do sono e déficit de atenção e hiperatividade . As crianças com apnéia do sono pode roncar e experiência pausas na respiração ou dificuldades respiratórias durante o sono. Eles não dormem o suficiente. Segundo o site do Dr. Greene , as crianças com apnéia do sono são comumente entre as idades de 2 e 5 anos de idade e muitas vezes são diagnosticadas erroneamente com TDAH porque ambas as condições têm sintomas semelhantes e provocar as crianças a acordar frequentemente durante a noite.
Parasomnias
Parasomnias é o nome dado a um grupo de distúrbios do sono , incluindo o sono falando , sonambulismo e os terrores noturnos . Esses distúrbios perturbar e afetar a qualidade do sono em crianças. De acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente , terrores noturnos provocar as crianças a gritar descontroladamente e são mais comuns em crianças dos 4 aos 12 anos. Sleepwalking , onde a criança parece estar acordado, mas é, na verdade ainda está dormindo , é mais comum em crianças com idades 6 a 12. Se estas condições são persistentes e interferem com o comportamento da criança durante o dia , a ajuda profissional pode ser necessária.
overscheduling de Atividades
Muitos crianças estão muito ocupados para ter uma boa noite de sono. Além da escola , eles têm atividades extra-escolares , trabalhos de casa , aulas de natação , treino de futebol ou aulas de balé agendados. As crianças às vezes têm que acordar cedo de manhã para entrar em prática extra para esportes ou hobbies que tenham manifestado interesse dentro Eles vão dormir tarde e ter de acordar cedo de manhã para ir à escola. A falta de sono a cada noite acumula e pode juntar-se e resultar em menor produtividade durante o dia.
Ambiente de sono inadequada
O ambiente de seu filho dorme pode causar-lhe dormir o suficiente. Se você colocar uma televisão ou computador no quarto do seu filho ou permitir que ele tem seu próprio telefone celular , você deve estar ciente de que estes podem influenciar a quantidade de sono que ele recebe. Em vez de dormir , seu filho pode estar a jogar jogos de vídeo ou falando em seu telefone celular. Quando se trata do ambiente de sono dos bebês , co- sono pode ser uma opção melhor . De acordo com a Universidade de Michigan , os bebês que dormem com os pais experimentam menos problemas de sono . Aqueles dormindo em seu próprio berço pode faltar o sono devido a ansiedade de separação.