The American Counseling Association entende que os conselheiros são frequentemente confrontados com decisões difíceis que desafiam seu código de ética ou moral. Como tal, a ACA oferece diretrizes para médicos para ajudá-los a trabalhar através de decisões difíceis. Uma das coisas mais importantes para um conselheiro para lembrar é não levar a situação pessoalmente , e para tomar uma decisão que mantém a criança - e outros - seguros. Conselheiros são treinados para retirar-se emocionalmente de um cenário para fornecer aconselhamento imparcial e objetiva a uma criança ou de sua família .
Cruzando as fronteiras
O vínculo entre a criança e seu conselheiro pode se tornar muito especial, especialmente se a criança está faltando orientação dos pais ou adultos em sua vida. Enquanto uma conexão forte é OK , a relação entre o conselheiro e os seus clientes devem permanecer profissional e não cruzam nenhuma fronteira . Um exemplo de cruzar uma fronteira é se o conselheiro pago pela criança para ir em uma viagem de campo com sua escola porque seus pais não podiam pagar. Os conselheiros também devem ter o cuidado de divulgar muita informação sobre si mesmos aos seus clientes. As sessões não são um tempo para os conselheiros para a auto- divulgar, nem é apropriado fazê-lo a qualquer momento.
HIPAA
A Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act é uma lei que proíbe o sigilo da partilha de informação clínica sobre um cliente sem as adequadas formas de contrato de liberação . Isso significa que se o professor de uma criança chama e pergunta o conselheiro para ver as notas da sessão de terapia , o conselheiro deve aderir a HIPAA e não liberar qualquer informação. Apenas os pais ou responsáveis da criança pode determinar quem a liberar certas informações a . Alguns conselheiros podem achar que este é um dilema ético , especialmente se eles acreditam que um professor , por exemplo, se beneficiariam de ter algumas informações. No entanto , os conselheiros não devem ignorar as leis de confidencialidade HIPAA ou podem enfrentar multas e penalidades para o fazer.
Duplas Relacionamentos
uma relação dual é um termo clínico utilizado para descrever quando um conselheiro fornece serviços terapêuticos para duas pessoas que estão intimamente relacionados por sangue ou associação , como irmãos, um marido e uma esposa ou dois colegas de trabalho. Relações duplas podem causar dilemas éticos para os conselheiros se os dois indivíduos falar sobre o outro durante as suas sessões de terapia . Pode tornar-se difícil para o conselheiro para manter as informações privadas , especialmente se ele sente que algo desafia seus valores pessoais ou sistema de crenças.