Testemunhando ou se tornar vítima de violência doméstica vai alterar severamente a vida de uma criança. Crianças de violência doméstica enfrentam um ambiente estressante . Crianças abusadas pode desenvolver problemas mais psicológicos e comportamentais do que uma criança que tem um ambiente familiar estável. Crianças de violência irá apresentar tendências agressivas , alterações de humor e comportamento incontrolável. Muitas crianças que testemunham o abuso pode ter dificuldade com raciocínio. Eles podem ver a violência como forma de resolução de conflitos.
Mídia Violência
As crianças têm acesso a violência na TV.
Nos Estados Unidos , as crianças assistem , em média, três horas de televisão em um dia, relata a American Academy of Child &Adolescent Psychiatry. Ser suscetível ao que eles vêem , as crianças podem imitar o que vêem, tornar-se imune à violência ou a ver a violência como uma forma aceitável de comportamento. Crianças com problemas de comportamento, ou que tenham uma falta de controle dos impulsos , tendem a agir mais , devido à violência na TV .
Diferenças de Gênero
Machos valentão mais .
Sendo um macho pode contribuir para a possível violência infantil. Os meninos têm uma maior taxa de violência física do que as meninas . Enquanto as meninas também podem intimidar seus pares, os meninos tendem a se envolver mais em confrontos físicos . Agressores masculinos podem iniciar provocando para obter uma resposta de sua vítima , antes de escalar de forma física.
Transtorno da Personalidade Anti-Social
Crianças com transtorno de personalidade anti-social não têm nenhuma consideração pelos outros.
Crianças com transtorno de personalidade anti-social pode se envolver em comportamento prejudicial. Eles não têm nenhuma consideração para o bem- estar dos outros. A Clínica Mayo indica que os genes de uma pessoa ou arredores ambientais podem contribuir para o desenvolvimento deste transtorno de personalidade . Crianças com transtorno de personalidade anti-social terá uma história de transtornos de conduta , prejudicar os outros ou animais , se envolver em comportamento impulsivo e não mostram remorso por suas ações.