anormalidades estruturais na boca, garganta, nariz e língua, as partes do corpo envolvidas na fala, pode impedir que uma criança falando palavras com clareza. Dysarthia é um distúrbio motor da fala em que os músculos da boca, face e do sistema respiratório tornam-se fracos e pode mover-se lentamente ou não em todos . Isso pode resultar em arrastada ou lento de fala, salivação excessiva, e mastigar ou engolir dificuldade.
Problemas de saúde
Condições como a distrofia muscular ou paralisia cerebral afeta os nervos e músculos , o que torna difícil para as crianças a controlar e coordenar os movimentos do corpo que facilitam a comunicação . Deficiência como o autismo também impedir o desenvolvimento de habilidades de comunicação em crianças , enquanto problemas de audição e problemas de visão restringir a quantidade de informação a criança reúne ao se comunicar com os outros.
Barreiras fala
de acordo com Psychology Today , 5% das crianças sofrem de problemas de fala . A American Speech- Language-Hearing Association lista gagueira , apraxia de infância de fala e distúrbios da voz como algumas barreiras fala para as crianças. Gagueira , que se caracteriza pela repetição ou prolongamento de sons e hesitações enquanto fala , começa cedo na infância e , em alguns casos dura toda a vida . Apraxia Infância de expressão é o resultado da incapacidade do cérebro para coordenar o movimento de partes do corpo , como lábios , mandíbula e língua , por isso mesmo , se a criança sabe o que quer dizer que ela está impedido de falar as palavras . Além disso, pólipos ou nódulos e paralisia das cordas vocais pode causar rouquidão e soprosidade que impedem a comunicação .
Barreiras linguísticas
dificuldades de aprendizagem baseados em Língua afetar a capacidade das crianças para ler, falar e escrever . A dislexia é um problema desse tipo , em que uma criança tem dificuldade para aprender novas palavras , lembre-se números em seqüência, seguir as instruções ou entender perguntas. De acordo com a American Speech -Language- Hearing Association , algumas crianças que sofrem de mutismo seletivo não falam em pelo menos um ambiente social; em quaisquer outras situações , eles podem se comunicar fluentemente.