Consulte o seu pediatra antes de dar óleo de peixe para o seu filho . A Universidade de Maryland Medical Center avisa que o uso pediátrico de óleo de peixe é um desenvolvimento relativamente recente e, portanto, não tem sido exaustivamente pesquisado . Os pais devem sempre trabalhar sob a supervisão de um especialista em pediatria ou psiquiatra antes de agir.
Específicos
Pergunte ao médico do seu filho para doses específicas que estarão a salvo. Em muitos casos, o médico irá aconselhar testando a criança com uma dose muito pequena e , em seguida, aumentando a dosagem enquanto a criança pode tolerar . Óleo de peixe pode ser difícil para até mesmo os estômagos de adultos e causa arrotos, dor de estômago e diarréia.
Locais
Visite a sua loja de alimentos naturais mais próximo. Eles são mais propensos a realizar uma seleção de óleos de peixe de qualidade. Se isso não é conveniente ou prático , confira o corredor suplemento nutricional de sua farmácia ou supermercado local. Muitas cadeias regionais e nacionais têm aumentado a sua selecção de alimentos naturais e suplementos nutricionais.
Granel
Procure por óleos de peixe ricos em EPA e DHA ácidos graxos . Estes são os " ingredientes ativos " de óleo de peixe. A cápsula de óleo de peixe tem média 180mg de EPA e 120mg de DHA. No entanto, produtos premium pode variar até 560 mg de EPA e 310 mg de DHA por cápsula. Se você pode encontrá-los , eles são susceptíveis de ser mais eficaz.