língua de sinais utiliza as mãos e corpo movimentos para falar. Esses movimentos , ou sinais , representam letras, palavras , números e frases. Tem sido em torno desde 1600 . Crianças que não podem falar ou que não podem ouvir podem usar a linguagem de sinais para se comunicar. No entanto , há um limite para o quanto a língua de sinais pode ajudar as crianças a se comunicar. Este tipo de comunicação exige outras pessoas para entender ou ser capaz de usar a linguagem de sinais .
Aparelhos Auditivos
Um aparelho auditivo pode ajudar as crianças que não têm perda auditiva total . Os aparelhos auditivos são dispositivos com microfones dentro deles que captam sons e amplificá-los . O aparelho auditivo mais utilizado para as crianças é aquele que fica no ouvido e tem um braço que se encaixa atrás da orelha como um par de óculos. Estas ferramentas de comunicação ajudar algumas crianças que , de outra forma precisa para ver a linguagem de sinais ou ler lábios para se comunicar.
Implantes cocleares
Um implante coclear é um dispositivo que um médico introduz dentro do ouvido interno . Ele simula sinais auditivos com um pulso elétrico , ajudando algumas pessoas surdas a ouvir. Um implante coclear não pode restaurar a audição bem o suficiente para permitir a comunicação sem assinatura ou leitura labial , mas muitas vezes o faz. Mesmo que um implante coclear permite apenas auditiva parcial , ele pode executar uma função crítica na comunicação.
Texto, Text- to- Speech , e Escrita
As crianças que não pode falar, mas mantêm a mobilidade de suas mãos e uso de seus olhos pode usar a linguagem escrita ou digitada para se comunicar. Ferramentas modernas , como computadores e telefones celulares que permitem mensagens de texto, permitem que as crianças mudas para digitar o que eles querem dizer. Programas de Text- to-speech lhes permitem digitar o que quer dizer e ter um computador dizer isso para eles. Se a tecnologia moderna não estiver disponível, um utensílio de escrita e papel vai ajudar na comunicação.
Intérpretes de língua
Mesmo as crianças que são fluentes em língua de sinais e se dão bem com leitura labial têm alguns limites de comunicação. Eles não podem ficar de pé na frente da sala de aula para ler um papel e ter toda a classe entender. Intérpretes de língua gestual ajudar a quebrar esses limites através da interpretação de linguagem gestual das crianças para outras pessoas.