Você pode não estar ciente de que seu bebê tem vermes , pois há poucos sintomas . Ele pode estar perdendo peso ou não ganhar peso suficiente, ele pode ser irritável e ter dificuldade para dormir , e ele pode sofrer coceira, particularmente em torno do ânus , onde os vermes deixam o corpo à noite para colocar seus ovos em uma substância gelatinosa . É possível ver os vermes saindo da ânus à noite por uma lanterna na parte inferior do bebê.
Causas de infecção
nemátodos espalham-se por falta de higiene . As fêmeas depositam seus ovos na entrada do ânus ou vagina. Se arranhões uma criança , ela pode obter ovos em suas mãos e , em seguida, distribuí-los aos brinquedos e outras pessoas. Os ovos que são engolidas eclodem , uma vez que estão presentes no intestino . Os ovos podem viver até duas semanas e pode ser transmitida por cuidadores que não lavaram as mãos após o manuseio de roupas de cama infectado, pijama ou fraldas sujas . Os irmãos mais velhos ou adultos podem facilmente transmitir vermes para um bebê.
Diagnóstico
Se você suspeita que seu bebê tem vermes , o teste mais eficaz é a fita uma tira de fita adesiva transparente para as dobras das ânus , logo que a criança desperta pela manhã . Se houver ovos , eles vão aderir à fita e pode ser identificado ao microscópio no seu centro de saúde. Pegue a fita em um saco plástico selado para identificação. Se você ver vermes reais, você pode diagnosticar o problema sozinho e procurar tratamento imediato .
Tratamento
É importante tratar todos os membros da família , ao mesmo tempo , como infecção cruzada é muito comum . Tome um medicamento oral disponível a partir de seu provedor de cuidados de saúde e repetir o tratamento após duas semanas. Lave todas as roupas de cama e roupa de baixo completamente. Os ovos podem sobreviver por duas semanas , para estar mais vigilantes , cortando as unhas do seu filho o mais curto possível para impedi-la de arranhões e garantir que uma boa higiene pessoal é mantida com a lavagem frequente das mãos e banhos diários .