abuso de crianças é variada e pode incluir manifestações físicas, emocionais , verbais e sexuais. Negligência também pode ser uma forma de abuso. Muitos problemas psicológicos , emocionais e físicos pode ser resultado de abuso na infância. As crianças podem sofrer de ansiedade , depressão, medo, reações emocionais inadequadas, problemas comportamentais , baixa auto-estima, auto- conceito distorcido , doenças físicas , como ossos quebrados , doenças sexualmente transmissíveis e gravidez. Algumas crianças apresentam sinais de regressão , enquanto outros tentam agir de forma mais madura. Abuso afeta o desenvolvimento cognitivo e emocional , criando o caos na vida de uma criança e futuro.
De Erikson Terceira Etapa do Desenvolvimento
Erikson descreve o período da primeira infância como um tempo de " vigoroso desdobramento ", segundo a autora Laura E. Berk. A primeira infância permite que a personalidade das crianças a crescer e florescer . As crianças são o desenvolvimento de habilidades sociais, a confiança em sua auto-imagem e uma consciência moral durante a idade críticos de 2 a 6. De acordo com a Teoria do desenvolvimento psicossocial de Erikson , as crianças na primeira infância deve resolver o conflito de iniciativa contra culpa. Crianças que ganham iniciativa estão cheias de propósito. Eles estão aprendendo novas tarefas e encontrar competência em arenas sociais. As crianças que resolver positivamente este conflito aprender a cooperação com as outras crianças e desenvolver a consciência inicial de desenvolvimento da consciência. Eles começam a internalizar conceitos de certo e errado. As crianças que não são capazes de desenvolver terceira fase iniciativa determinação de Erikson do desenvolvimento através da culpa .
Incapacidade para resolver estágios anteriores do desenvolvimento
Teoria
de Erikson do desenvolvimento psicossocial é fundamental . A resolução de cada etapa se baseia para preparar as crianças para resolver a próxima fase. Crianças abusadas pode não estar preparado para lidar com o conflito de iniciativa contra culpa porque insuficientemente resolvido fases anteriores . A primeira etapa, que deve ser resolvido na infância, é a confiança básica em relação a desconfiança . Crianças que sofreram abuso ou negligência dos primeiros anos não pode nunca ter aprendido a confiança. Crianças em seguida, deve resolver autonomia contra a vergonha e dúvida. Esse conflito também é difícil de resolver para uma criança abusada por causa da vergonha avassaladora que muitas vezes acompanha abuso. Sem a base das duas etapas anteriores, as crianças abusadas lutar até o terceiro estágio de desenvolvimento psicossocial.
Culpa como um efeito de Abuso
abuso Uma criança enfrentando não podem efetivamente resolver o conflito de iniciativa contra a culpa por causa da natureza global de abuso infantil. Abuso afeta tanto a vida das crianças que eles podem ser incapazes de escolher iniciativas de auto- confiante. A culpa torna-se um sentimento generalizado na vida das crianças abusadas . Eles assumem a vergonha ea culpa que por direito pertencem aos seus abusadores. Essa culpa ofusca as outras áreas de desenvolvimento que devem ocorrer na primeira infância.