casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

Efeitos Psicológicos de uma criança abusada

Quando uma criança está fisicamente , mentalmente, emocionalmente , verbal ou sexualmente abusadas , a criança muitas vezes sofre de baixa auto-estima , bem como uma série de outras questões críticas. A longo prazo, afetar de abuso em uma criança pode depender do tipo específico de maus-tratos, abuso , mas tem quase sempre um impacto negativo sobre o desenvolvimento físico e mental da criança. Sintomas

Raiva, medo, problemas de sono e uma incapacidade de se concentrar na escola são sintomas de uma criança abusada . A criança pode desconfiar de pessoas em geral , porque sua confiança foi traída pela pessoa abusando dele. Muitas vezes, um abusador é um ente querido ou zelador. Vergonha, vergonha, uma incapacidade de conseguir relações estreitas e culpa também são efeitos do abuso infantil. Uma criança abusada pode ter dificuldade para expressar suas emoções , porque ela vive com medo de que o que ela diz que vai resultar em mais abuso. Estes problemas podem também contribuir para a ansiedade, depressão e raiva.
Abuso Sexual

Uma criança abusada sexualmente pode tornar-se sexualmente ativos no início, o que coloca a criança em risco de gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e HIV. Quando uma pessoa tem uma história de abuso sexual muitas vezes ele não tem um bom controle de impulso, e isso o leva a se envolver em comportamentos sexualmente arriscados. Os problemas do sono , pesadelos ou flashbacks onde o trauma sexual é revivido são outros efeitos. Uma criança que foi abusada sexualmente podem ter dificuldades para formar relacionamentos adultos saudáveis ​​e pode ser incapaz de ter uma vida sexual normal. Uma criança abusada sexualmente pode repetir o ciclo e tornar-se um abusador na idade adulta.
A Burden

Uma criança abusada pode ser contada por seu agressor que o seu entes queridos vai ficar com raiva ou até mesmo morto se ela relata o agressor. Este é um fardo pesado para uma criança. Ao invés de conseguir ajuda , a criança mantém o segredo e continua a ser sujeito a abusos e maus-tratos , porque ela está com medo de que fala -se vai colocar seus entes queridos em perigo. Viver sob este tipo de medo e de ameaça é em detrimento do bem- estar mental da criança.
Negligência

Negligência é uma forma de abuso que tem efeitos psicológicos nocivos em uma criança. Se o abuso e negligência começa cedo, a criança pode experimentar o desenvolvimento cognitivo atrasado e problemas psicológicos. Estes problemas podem levar a problemas de comportamento e sociais mais tarde . A negligência pode resultar em mau desempenho na escola e até mesmo o comportamento criminoso .
Repetindo o ciclo

crianças abusadas são mais propensos a se tornarem abusadores de crianças como adultos do que crianças que não têm sido abusada . No entanto , muitas crianças que sobreviveram abuso crescer e se tornar pais muito protetores e não se envolver em abuso. Para aumentar as chances de uma criança abusada de quebrar o ciclo de abuso , a criança abusada deve ser fornecido aconselhamento.